BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 1 de junho de 2008

Postagem Dupla xD~

Para compensar a semana passada aqui estão dois posts de curta extensão.
Para quem não me conhece eu sou James, meu perfil está aí ao lado é só clicar xD~
Praticar esportes é valozirar a vida!
Nós seres humanos, fomos criados para viver em um ambiente natural, dependendo de nossas qualidades físicas, mas a partir da Revolução Industrial e avanço nas progressões tecnológicas nos trouxeram uma nova geração automatizada e sedentária.
Hoje em dia, não basta ter a carteira de vacina, preenchida nem estar em 100% com sua saúde genética, este 100% decai para 50% se você não tiver um condicionamento físico adequado, se não praticar esportes ou, não fazer nada para dar saúde ao corpo, aos músculos e à mente. Não é porque você não quer ser um atleta que não deve praticar alguma atividade física, a prática de tais exercícios tem lá suas vantagens principalmente para aqueles que sofrem de depressões, ou stress.
A natação, por exemplo, é uma atividade física que não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, por tanto o risco de você sofrer lesões (como em outras) é praticamente inexistentes. Uma pessoa que pratica esse a natação costuma trabalhar com o sistema cardíaco e respiratório, isso faz com que seu condicionamento físico melhore, e ajuda a previnir doenças cardio-respiratórias. A estética dessa prática também é favorável, quem nada os quatro estilos: crawl, costas, borboleta e peito, consegue fortalecer todos os grupos musculares do corpo, ajudando a eliminar as chamadas "gordurinhas". Lembre-se, praticar esportes faz bem para a saúde, mas sempre com cautela, prestando atençãos nos abusos.
A mente também é algo que o ser humano precisa aprender a preservar, ler, praticar jogos que utilizem um devido esforço mental também ajuda.
.
Foto: O nadador Guilherme Guido após a vitória na competição mundial em Manchester.

Aquele verde é nosso!

Com base nos avisos sobre o aquecimento global dado pela nossa querida Pamys, venho fazer um outro aviso sobre algo que vem acontecendo nesses últimos dias. Estados Unidos da América é hoje o país mais poluente do mundo, e seu presidende tem consciência disso, tanto que o mesmo fez uma polêmica declaração sobre: "Hoje somos o país mais poluente, e se for para ajudar a economia dos EUA, vamos continuar a poluir".
Vivemos em uma guerra com nós mesmos, e como grandes guerreiros vamos nos auto destruir, é essa a verdade que nos afronta, a sociedade está cada vez mais despreocupada com as coisas que tem acontecido em nosso planeta, em nossa terra, em nossas vidas... Mas não é este o tema principal, apenas comecei a falar sobre isso para conciliar o assunto.
Os Estados Unidos da América, é o país que mais ajuda a causar o efeito estufa, o pais que mais acabou com sua reserva ambiental natural, e é hoje também o país que o Brasil deve temer, pois declarações feitas a alguns dias, mostra o interesse do país norte-americano em tomar a nossa reserva ambiental natural, mais conhecida como o "Pulmão do Planeta Terra", o "verde da esperança" a única reserva ambiental do mundo da qual ainda não foi desmatada por inteiro, e replantada... A nossa tão querida e amada Amazônia.
É correto também apontar o fato de que os EUA não é o único país a ter vontade de "possuir" a Amazônia, o Brasil já chegou a receber ofertas de compras pelo nosso território nacional, como se a Amazônia fosse um produto de comercialização. Está mais do que "provado" o interesse destes para com a nossa mata, explorar as riquezas de obras primas, encontrar petróleo, desmatar, usar das árvores e da cana-de-açúcar material para a criação de mais combustíveis assim poluindo ainda mais o meio ambiente.
A ONU (Organização das Nações Unidas) deu um respaldo sobre esse assunto que impede os norte-americanos de invadir a nossa terra, e dentre esses estão a questão do narcotráfico ocorrente no local, a destruição da floresta, e a existência de comunidades indígenas. Cumprindo estes respaldos, ela aprova a invasão.
Se realmente os EUA tentar invadir a Amazônia um dia, a luta será ganha, pois pelo que vemos e vivemos hoje, são poucas as pessoas que realmente se preocupam com coisas tão sérias. E aqui eu lanço uma pergunta: Você se importa? O que você, cidadão Brasileiro, faria para ajudar a proteger aquilo que lhe pertence? Eu aqui, mesmo longe, estou de olho e tentarei fazer o possível para ajudar o meu país.
.
Agradecimentos: À todos que me deram a oportunidade de iniciar a minha carreira jornalística aqui no The Descolaters Magazine e a meu pai Sebastian Edwards, que me me mostrou esse caminho.
.

8 comentários:

Jam disse...

meu primeiro comentário
O.O

XD~

Makes e Dicas. Confira! disse...

Bom, Parabéns Jam!!!

Ótimos textos..

Estréia excelente ^^

Unknown disse...

Uauuu..tenhu que dizer ficou ótemo! muito bem colocado, um alerta!

Um Execelente estréia em Jam XD

nosso blog tá òTeMo!

rinan disse...

hey jam :D

adorei a COR da fonte XD

depois eu leio o artigo

lol

*nao acredito que to fazendo isso*

mas a cor eh realmente mto boa (Y)

*tapa*

Lipe disse...

Meu Deus! Esse assunto da floresta amazônica está realmente movendo "mundos"... me espanta que ainda não estejam fazendo um leilão da nossa floresta linda! Quando as pessoas se tocarem de que o verdadeiro pulmão do planeta terra é o mar vão vende-lo tambem!

Fora isso a matéria sobre exercicios físicos é bem a sua cara né! xD

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

Fora isso a matéria sobre exercicios físicos é bem a sua cara né! xD [2 votos]


ABAGA....

num tem o q comentar, para as pessoas idiotas, aki está o eu silêncio! *silêncio*
pq gritar para o mundo SURDO não vai adiantar nada...

vamos para a ação DIRETA... cadê a Lu? XD~

Pan disse...

Uhuuu ,Jam parabens pelo artigo,eu como você,acho que todos deveriam praticar NATAÇÃO e ser feliz *-*

Jam disse...

"eu como você,acho que todos deveriam praticar NATAÇÃO e ser feliz *-*"


[2 votos]