BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 24 de junho de 2008

Felicidade é...

Concepção de felicidade pode ser bem relativa, afinal, o que te deixa feliz pode não deixar o outro. Sendo o ser humano um animal que vive a lei da selva, podemos ser tão cruéis quanto qualquer outro animal, mesmo tendo em vista que o que nós torna diferentes é o fato de sermos animais racionais, capacitados de inteligência superior, as vezes agimos igual ou até mesmo pior que animais irracionais, tais como aqueles que encontram felicidade na desgraça alheia ou mesmo necessitam pisar no outro para estarem satisfeitos, sim, a realidade pode ser muito cruel... Mas estou sendo negativa e não é esse meu objetivo,prosseguindo... Como encontrar essa tal felicidade? Essa eu não sei responder.Alguém ai sabe? Se souber, me diga... Enquanto isso, vamos juntos tentar descobrir...
Ser feliz não é fácil. Em primeiro lugar, há de se tomar a decisão de... Sê-lo! (?). Parece óbvio que a felicidade seja a meta de todos, mas não é. Muita gente tem preguiça, ou lhes falta coragem (Olha quem esta falando...), e acabam por viver a vida como que deitados na banheira morninha de amargura e ressentimento, futricando a vida alheia, na falta de uma própria, conseguem entender aqui quando eu me referi a realidade cruel do mundo? A Felicidade exige uma luta constante... Exige que a aceitação da tristeza e das quedas como parte do jogo. (Só quem souber sofrer de verdade pode ser feliz). Exige que enfretemos o que vier, de peito aberto. (Lição de quem sabe... Viver com a guarda levantada pode fazer com que evitemos algumas porradas, mas também nos impedirá de sentir a brisa no rosto, as gotas de chuva, o afago da pessoal amada ... É, eu sei bem como é viver assim =x).

Ser pessimista não ajuda, toda situação, por mais ruim que seja, tem quer te seu lado bom, nós só precisamos saber enxergar isso... A felicidade está em todo lugar, você deve saber enxerga-lá, sofrer é questão de escolha! Seria o mesmo que cometer o mesmo erro duas vezes, você sabe que está errado mas insiste em fazer a mesma coisa... Seja observador, tente ver o lado bom das coisas, aprenda a valorizar o que você tem... Seja em um bom dia carinhoso, um abraço bem dado xD, um olhar leal, um aperto de mão confiante ou até mesmo no "Eu te amo" sincero... Observe algo que te traga conforto,paz,alegria...Um pôr-do-sol, nuvens, gotas de chuva, árvores ao vento, madrugada(né Alex?)... Sim, para mim,não existe nada melhor do que a natureza para transmitir alegria... Harmonia do momento, em atitudes do dia-a-dia, saiba perceber que a felicidade está perto de você, todos os dias, ao seu lado sempre...

Deixo aqui um texto que me ajudou a transmitir para vocês o que eu sinto em relação a tão desejada Felicidade, que me fez refletir e espero que faça o mesmo a vocês.
Vida,Enfim.
Ontem lá, pelas 2 da tarde, chorei de felicidade. Estava sentado embaixo de uma amendoeira centenária, com 3 amigos queridos, ao lado da mulher que eu amo, numa praia deserta. Chorei ao tomar consiência da situação: era a vida, num de seus momentos mais intensos, que se desenrolava dentro e fora de mim.
Para estar ali, ao lado daquelas pessoas, diante do Atlântico, tive que lutar muito. Tive que ganhar uma corrida contra milhões de espermatozóides. Tive que enfrentar noites de escuridão e terror sem auxílio precário de uma chupeta. Tive que aprender a andar, falar, chorar diante do que eu não gostava e espernear pelo que queria (hábitos esses que, felizmente continuei repetindo vida afora). Tive que aprender a dizer não, a dizer sim, a fazer coisas chatas tais como estudar para a prova de Química no colegial, a não fazer coisas chatas e não estudar para a prova de química, e mandar tudo às favas, e repetir de ano, e fazer tudo outra vez.
Para chegar até aquela praia, amei mulheres que me desprezaram, quis o que não pude, quebrei a cara inúmeras vezes, aprendi um ofício e tento exercê-lo da melhor maneira possível, feliz por fazer o que gosto e ainda ter dinheiro no fim do mês para pagar minha contas.
Para estar ali, naquele cenário paradisiaco, com aquelas pessoas maravilhosas, tive que aceitar a verdade cruel que no fundo nós estamos absolutamente sós e se não cuidarmos de nós mesmos, ninguém mais o fará. Por isso é preciso cercar-se dos que amamos, por isso é preciso ir à praia nos dias de sol, sentar-se sob a sombra de uma amendoeira e, se possível, chorar pela aguda consciência dessa coisa toda a que chamamos vida, enfim.
...
Jornalismo, minha motivação *-*

5 comentários:

Aleexie disse...

Que lindo, Dara *-*'
Madrugada cool! ehauioehoaiuah

Mas sabe, felicidade é algo bem subjetivo. Ninguém é feliz a vida inteira, mas os pequenos momentos felizes que fazem a vida valer a pena. Isso que eu acho, né... então, pra debaixo da amendoeira já \õ

Lipe disse...

A felicidade é o caminho e não o pote de ouro no fim.

No more worlds...

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

abaga... não vou comentar!
pq eu sou uma pessoa por ocmpleto pessimista XD~ e negativa!

mas vamos comentar MESMO ASSIM, pq eu sou sempre akele q faz piadinhas legias xD~

" (...) podemos ser tão cruéis quanto qualquer outro animal (...) " XD~

adooooooorOo... \o/


"(...) tais como aqueles que encontram felicidade na desgraça alheia ou mesmo necessitam pisar no outro para estarem satisfeitos (...)
adoooorOOOo... mó legal ASUIODIHDIUASHDIASHDUISAd


" (...) Muita gente tem preguiça, ou lhes falta coragem (Olha quem esta falando...), e acabam por viver a vida como que deitados na banheira morninha de amargura e ressentimento (...)"
50 pontos pra nós Dara!
foi tipo o q eu disse nakele "desabafo" =D seres humanos covardes ¬¬'
encontrar a felicidade!


pausa para a piadinha sem graça!
Encontrar a felicidade,
talvez o Will Smith tenha o mapa =D

ASLDJKAOSJDOIASJDOIJASOIDJAOSIJDOIASJDOIJASOIDJOASIJDOIASJDOASJODJASO

ok parei
=X

*corre*

P.S. minha felicidade é ver as pessoas q eu gosto felizes, e meus enemies, agonizando nas calçadas areias! AISUDHIAUSHDIUASHDIHasd

*misoca*

PamYs disse...

Felicidade

Algo tão grande, em tão pouco tempo!

P.S te amo!

rinan disse...

sao 5 da madruga e seu texto me deu coisas
acredite
isso é suficiente

=/