BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 10 de junho de 2008

Amizade? Então prossiga...

Estou de volta\o/

Peço perdão aos leitores e aos companheiros de post, pois semana passada, não foi possivel postar.Estou me dedicando a postar uma matéria por partes que precisa ser trabalhada, pesquisada e ampliada... Como vocês podem ver, ela ainda não está pronta ._.
*pausa dramática*
Mas eu não deixaria vocês na mão novamente,que feio, então, elaborei um breve pensamento sobre outro assunto,espero que gostem... E ACREDITEM, eu não sabia que a Pami tinha escrito sobre o mesmo assunto, sorry ._.


Até que a vida nos separe!

Imaginem a clássica cena de fim de ano escolar, choradeira e a promessa de nunca nos separarmos independente do rumo que cada um decidiu seguir, independente da faculdade que escolheu, independente da distância, juramos ser amigos para sempre, nada será capaz de separar uma amizade tão forte... É lindo, mas nem sempre corresponde a realidade e vejam, daqui a pouco seremos nós a passar por isso...

Meus amigos são como música.Alguns estão presentes o tempo todo, são aquela música que nunca sai do iPod.Outros ficam tempos esquecidos, como aquele cd antigo, e aparecem de vez em quando.Mas todos são capazes de transformar a situação mais banal num momento extraordinário. A amizade é minha trilha sonora preferida.

Amizade quando verdaderia, nós une por um fio invisivel que, independente do tempo,quando nos encontrarmos, será possivel sentir que ele ainda está presente, será como uma nostalgia louca, dessas que faz a gente não só se lembrar do passado, mas voltar até ele. A amizade é uma máquina do tempo.

E como concretizar isso? Vejamos algum dos laços que ajudam a manter uma amizade firme e forte.

*Lealdade
Amizade é uma aliança que a gente faz com algumas pessoas durante a vida.Você não é obrigada a se aliar com ninguém, mas, no momento que você faz esse pacto,deve mantê-lo. Não é a toa que "contar um segredo meu para outra pessoa" pode ser considerado a mais imperdoável das traições, faça uma pesquisa, você ira comprovar que é verdade. Nada demostra tanta falta de lealdade.

*Reciprocidade
É impossivel ser amigo de alguém que não é seu amigo.Mas atenção: reciprocidade é diferente de equivalência pura. Seu amigo não precisa agir como você age com ele. Ele precisa dar o melhor dele por você.

*Generosidade
Inclui alguns sacrificios (como em todo relacionamento). Isso não significa sofrimento, mas é preciso que você esteja disposto a abrir mão de algumas coisas. Tem gente que faz isso naturalmente, por isso, acaba mantendo as amizades por mais tempo.

*Tolerância
Quando você fica amigo de alguém, é como se você assinasse um tratado invisivel dizendo que vai ignorar - ou,pelo menos, relevar- os defeitos daquela pessoa. Já ouviram falar que "Há dois tipos de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos"? Pois bem, Mário Quintana quem disse, amigos perfeitos não existem - assim como não existem pessoas perfeitas - é importante aceitar isso ( apesar que os MEUS amigos são perfeitos mesmo tendo seus defeitos).

A amizade faz com que sejamos ligados por essa coisa invisivel que ultrapassa qualquer tempo e lugar. Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. A amizade é uma porta que nunca se fecha, amigos são aquelas pessoas capazes de rir das mesmas coisas que a gente. É como uma casa com uma luz acessa na varanda, tem horas que o que a gente precisa é saber que ela está lá, e enxergá-la de longe. Amigos são aqueles com quem você pode ser você mesmo, é necessário entregar-se um bocado para isso.

Então, você consegue sentir aquela sensação de que fazer parte de um grupo de amigos de verdade o torna superior, capaz de tudo? Afinal,aquelas pessoas sabem tudo a seu respeito (ou pelo menos deveriam) e gostam de você mesmo assim. São uma espécie de proteção para o resto do mundo, são nosso porto seguro. A amizade é um par de parênteses que nos envolve durante a vida.

Isso te faz refletir? Valorize seus verdadeiros amigos!

Espero que meu recado possa ter concluído o da Pami, agradeço por ter encontrado amigos como vocês. E ponto final!

4 comentários:

Lipe disse...

Bons amigos nunca se vão... como eu mesmo que eu morra quero que vocês façam uma tabua oui-ja uma vez por mês para nos reencontrarmos...

PamYs disse...

Agora sim comento, esqueci de colocar meu login normal! shaushauhsuahs

amigos te amo muito! mesmo

Dárinha falou tudo, resumiu e melhor foi sincera! te love vc! xD

? disse...

Parabens Andara pelo post, um tema de
grande louvor!
realmente amigos, são amigos!
Quem encontra um amigo encontra um tesouro !
quem rejeitará tamanha riqueza?
o problema é encontra-las !


*Beijos*
te admiru muito!

rinan disse...

te amo dandara *.*