BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 8 de junho de 2008

Meu Segundo Tema O valor da Amizade

Como meu próximo post The Descolaters eu pensei, pensei qual seria o assunto. Eu tive a idéia de falar sobre meus amigos como vocês The Descolaters, mas ontem comecei escrever no computador e percebi que eu mudei de assunto por quê fui mais afundo do que falar dos “meus amigos” mais sim de Amizade.

Então Apresento meu próximo tema:

Amizade

Dês de começamos a falar e andar, já adquirimos convívio com pessoas diferentes de nossa família. Mas ouvimos que amizade é algo valioso que devemos preservar, que obtemos aos poucos, amigos de verdade, e adquirimos com facilidade os colegas.
Antigamente era muito difícil a comunicação, como temos hoje com ajuda da tecnologia, no começo falamos com os amigos distantes por via carta, depois por telefone e hoje o mais utilizado via Internet, temos amigos que até nunca vimos são os famosos “o amigo da net”.
Mas com tantos modos diferentes de fazer novas amizades será que temos amigos de verdade?
Com esse modo diferente de ver o mundo, que vemos hoje, que possibilita amizades novas. Mas então se agora podemos ter mais amigos, por que ainda buscamos o verdadeiro. Com o desenvolvimento do Capitalismo, acabou deixando as pessoas mais individualistas, deixando a amizade rara de ser encontrada.
Conhecemos mais pessoas, todos os dias, mas sempre disputando, seja por uma vaga na escola, ou por disputas de cargos, até mesmo de ter aquela pessoa especial. Mas isso hoje isso já virou quantidade, sim, quantidade exemplo o famoso orkut quantos amigos você possui, mostra que você é mais popular, ou há também amigos que você só fala por via a e-mail, que pode acontecer de nunca mais você voltará a falar de novo.
Agora se possuímos o meio de comunicação mais eficaz, isso deveria acontecer?
Eu simplesmente não sei, mas sei que amigos devem ser valorizados, se encontrados. Por que acredito que amizade é digna de amor, e amor é digna de amizade. É sem esse complemento perfeito, não poderíamos viver em paz.

E dedico essa matéria aos meus Amigos que todos do The Descolaters Magazine que dês de que estou no convívio todos os dias, hoje são indispensáveis pra minha vida.




Obrigada, por serem os meus Amigos.

4 comentários:

Jam disse...

*-*

Pan disse...

Pami,você vai me desculpar mas meu tema será sobre amizade tbm xD
eh a sintonia *-*

Lipe disse...

Nhaw... ter amigos não é tudo, ter amigos como vocês é que é!

rinan disse...

nhai pamis *.*

Algumas pessoas entram em nossas vidas com algum propósito.

Sinto-me com muuuita sorte de ter conhecido você =)

Você tem um lugar no meu coração, que É SÓ SEU, como todos daqui do blog :) *inclusos Jam e Alex, ok? *