BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Oh my drug!

Qual o verdadeiro problema em se usar uma droga? A perca de controle? O vício? Os valor elevados que são gastos tanto durante a dependência quanto em uma possível reabilitação? Talvez não, pois a bebida alcoólica pode ocasionar o mesmo efeito, então por que há tanta pressão contra os fumantes? O amor que se tem por eles pode ser um fator, se por exemplo você sabe que seu amigo está usando de drogas porquê não perguntar a ele se há algo que o incomoda?
Hoje em dia tem se tornado cada dia mais “Cool” usar uma droguinha ou outra pra descontrair. “Ah só rola de ir pra Rave se tiver Bala (LSD)”, “As pessoas bonitas sempre fumam”, “Eu briguei com os meus país, as drogas vão me ajudar a melhorar”, “Meus amigos usam drogas, não vai ter nenhum problema se eu usar também.”. Sabemos que é fácil uma pessoa pensar em coisas do tipo, principalmente adolescentes ou pessoas com distúrbio na vida pessoal, esses sempre usam da droga como uma válvula de escape para os seus problemas.
Sei que sou a pessoa errada para fazer a não apologia às drogas, mas eu também nunca fiz apologia. Só que me deu vontade de repente de escrever sobre isso, e eu não vejo nenhuma vantagem em drogas:

*A cocaína rompe vários veios respiratórios, e pode causar uma overdose, e creio que ninguém que usa cocaína deseja realmente ter convulsões e depois quando estiver quase morrendo tomar uma injeção de adrenalina direto no coração. (Vide Pulp Fiction);


*A maconha é altamente viciante, causa a dependência fácil (e só de passagem, o coisinha que fede), faz as pessoas rirem facil, ficarem mais leves, e queimar seus belos e já poucos neurônios;
A bala (LSD) apesar de parecer inofensiva, causa grandes problemas a saúde por ser comum em festas as pessoas sofrem regularmente de overdose.


*Os remédios, pílulas, que se misturados com álcool podem se tornar alucinógenos, retardadores do sono, (...), são perigosos, principalmente os terminados em "INA", anfetamina por exemplo se misturada com álcool pode deixar o sistema nervoso em colapso, podendo até mesmo causar um AVC, ou outros problemas cardíacos;


*As drogas brancas, drogas legais, também não fogem a regra dos prejudiciais à saúde, o cigarro por exemplo pode causar problemas pulmonares, aborto instantâneo, cancro, câncer, e outras daquelas coisinhas escritas no verso da caixinha;


*O Álcool causa a cirrose, perca gradativa de neurônios, e além do mais #@ de bêbado não tem dono, fora que uma overdose alcoólica pode levar até mesmo ao coma alcoólico.

Então, meninos e meninas, se vocês quiserem f@#&r a sua vida, bora lá. Mas fiquem sempre atento, pois há caminhos que muitas vezes são irreversíveis.

Pare de fumar: 0800 61 1997 ; www.tabagismo.hu.usp.br/

Ajuda contra bebida: www.alcoolicosanonimos.org.br/



Assinado, um fumante sem intenção de parar.

6 comentários:

Bruna O. disse...

Lipe, respondendo seu comentário no meu post "Enjoy the silence":
A foto em questão é de um filme (como 97,85% das fotos do meu blog, na verdade)chamado Blow Up, aqui na terrinha ficou Depois Daquele Beijo, nome terrível, nem sei de que beijo eles falam, mas enfim. Na foto tem alguns mímicos, que jogavam tênis imaginário na cena, minha cena preferida do filme, aliás. E mímicos não falam, logo, curtem o silêncio. E eu já moro no interior, silêncio aqui não falta, tava falando do meu silêncio interno e solidão, que tenho gostando cada vez mais de curtir. Deve ser excesso de WKW, certeza.

rinan disse...

Belo post, petit =D
mas eu não sei AONDE é "cool" usar uma droguinha ou outra O.o

Tirando as falas das supostas pessoas que são super clichê "jovens de plástico em propagandas-de-nao-as-drogas" o resto do artigo está realmente muito bem escrito :D

Agora eu não sei se é hipocrisia ou contradição justo VOCÊ falar disso aqui, mas ta ok, isso não vem ao caso, certo?

*claping hands*

Tipo, cada post que eu leio aqui eu me surpreendo mais e me alegro mais também, pela qualidade dos trabalhos.

Parabéns à todos nós o/

Anônimo disse...

Nós jovens ainda temos consciência! Que bom! :)

E gostei mais da assinatura, rs.
E gostei também daqui. :)

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

como diria o Alex...
minha opinião:





- ok? *temete*

Anônimo disse...

Tá vendo felipe, não pode usar maconha!!!...

não, mas falando serio agora, e vc ainda fuma né seu bobão!?...


pode ser uma frase bm careta, e usada nakelas camisetas feias, mas é assim q eu penso: Drogas? tô fora!!!


[;)]

Anônimo disse...

"*A maconha é altamente viciante, causa a dependência fácil (e só de passagem, o coisinha que fede), faz as pessoas rirem facil, ficarem mais leves, e queimar seus belos e já poucos neurônios;"

Vc falou muito e não disse nda ;D