BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 3 de junho de 2008

O terninho está de luto

Não vamos começar pelo fim, pelo menos quando eu li os jornais hoje estava: “Morre Yves Saint Laurent, o....”, que importa realmente se ele morreu? Ele vai continuar vivo a cada mulher que passar com um terninho feminino, ele vai existir a cada grito de libertação feminina, ele vai... Bem, você não está entendo nada ?! Deixa que eu explico:

Yves Saint Laurent, filho do dono de uma seguradora com esse mesmo nome, e de uma mãe a qual ele puxou o bom gosto pela moda. Moda agora começa a falar sobre todas aquelas coisas chatas de combinar e de ser ajeitadinha... aí é que você se engana. Yves Saint Laurent foi um garoto prodígio que com menos de 17 anos começou a trabalhar para o grande designer Christian Dior, e não contente com isso ele foi chamado para “domar” a Maison Dior devido a morte de Christian Dior, Yves tinha apenas 21 anos. E daí por diante Yves não parou mais, mas seu grande feito em vida, digo grande feito porque esse abriu a porta para outros, foi a criação do terninho feminino. Yves fugindo a regra do Tailleur criado por Coco Channel que era muito feminino e criou o seu “terninho feminino” um terno como o masculino, com calça até os calcanhares e tudo o que se tem por direito na roupa masculina, só que com uma diferença: a roupa era ajustada ao corpo feminino e isso delineava as formas femininas. Ao ver essa criação Bergé disse que Channel havia libertado as mulheres, mas que foi Yves quem as deu poder.

Depois de ganhar um processo contra a Dior Yves criou sua própria casa de costura a Rive Gauche onde seu principal objetivo era criar roupas prêt-à-porter para pessoas de todas as classes, e óbvio que ele conseguiu, assim as mulheres desde os anos 60 sentem-se mais poderosas (A mulher que não se sentir poderosa usando Saint-Laurent que consulte um bom psiquiatra porque é um caso raro). Yves criou a sua casa de alta costura com seu parceiro, amoroso e empresarial, Pierre Bergé. Depois de tanto a casa de alta costura foi vendida por 70 milhões de dólares para a marca Gucci (daí o termo “boa madâme tem que saber a diferença entre um Gauche e um Guchi).

Os desenhos de Yves sempre foram baseados na arte, entre os nomes mais famosos estão: Pablo Picasso, Henri Matisse, Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway, F. Scatt Fitzgerald , e outros artistas da comunidade em Montparnasse.


Henri Donat Mathieu Yves Saint Laurent (1 de Agosto de 1936 - 1 de Julho de 2008) um grande Designer de roupas, um homem que soube administrar bem o belo e o inovador, Yves Saint Laurent morreu antes de ontem com 71 anos de idade devido um problema pré-existente, Cancro no cérebro. Adeus Yves, sabemos que agora nossas ninfas celestes estarão em boas agulhas. A The Descolaters Magazine derrama lágrimas pela sua morte, e acima de tudo, obrigado.

"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui." – Yves Saint Laurent

4 comentários:

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

a Sra. Jerrey deve estar realmetne chorando pacas! =/

P.S. = "pacas" gíria de James vovô...


IUSDHIUASHDIASHDUIHASIUDASd

Pan disse...

Perai gente boa,eu não chorei nada ¬¬

Jam disse...

PACAS O SEU TOBA --'

eu não tenho gírias de vovô ¬'


Felipe... a Amanda falou algo sobre esse senhor já necrotizado!

rinan disse...

ok, ninfas celestes foi O ápice.


em homenagem, eu vou vender meu cinto, ficar rico e destinar 0,001% do valor da venda pra comprar velas pro tio Yves o/