BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 22 de junho de 2008

Immortal Soul

Peço desculpas pela demora para postar, tive uns problemas pessoais, mas prometo não deixar isso me abalar novamente, a ponto de esquecer do blog.

Tenho aqui algumas notícias legais e breves:

  • A exposição *No One Is Innocente* (tradução literal para, "Ninguém é Inocente") em Viena (Áustria), trás obras artísticas sobre a influência do movimento punk na cultura, arte e na moda das últimas décadas. Muitas das obras expostas também consideradas como arte de Vanguarda, tem relações com bandas musicais, ou grupo de manifestos de esquerda. Na música, diversos vídeos, audios e posters de bandas como Sex Pistols, que serviu de "pai" para vários artistas aderirem ao movimento. Na área da moda, as roupas justas e ousadas chamam a atenção. Nas artes plásticas, o pintor alemão Salomé, e a artista plástica Linder, deixam suas marcas. A mostra está em cartaz até dia 7 de Setembro de 2008 na pináco. de Kunsthalle;
  • A banda britânica Coldplay, fez um show na sede da emissora BBC2, para alegrar os fãs e para a divulgação de seu novo disco "Violet Hill". O concerto durou menos que uma hora, com as músicas novas do álbum e alguns clássicos da banda como: In My Place e Clocks.


Quero apresentar-lhes, Loreena McKennitt (cantora favorita de minha avó) e junto um personagem criado por nós, quando eu era bastante novo ainda. Não será possível escrever sua história por completa (hoje), mas de pouco em pouco vou levá-los à seu mundo... Se preferirem, eu os aconselho darem um "play" e esperar carregar este vídeo, antes de começar a ler.

Smilleron and Loreena.

Smilleron era o mais novo de seus seis irmãos, pobre, vivia numa vila muito miserável de uma região chamada Kirth, perto das montanhas, quando pequeno foi obrigado a ver seus pais morrerem nas mãos dos guerreiros do rei Lucius, sendo assim foi criado por seus irmãos. Com 14 anos começou a trabalhar como ferreiro ao lado de seu irmão mais velho Gallaghus.
***
Loreena McKennitt, cantora canadense nascida em 1957, faz o genero New Age Celta, aquelas famosas músicas das quais podemos encontrar em filmes europeus épico-celta, onde corajosos guerreiros sempre vão à batalha defender sua pátria sua honra religiosa, sua família, seu sangue, e por muitas vezes se torna o vencedor, indo viver feliz para sempre ao lado da moça bonita pura e frágil, assim se tornando uma lenda um mito! Loreena desde criança por influência de seus pais da qual teve ascendência irlandesa e escocesa, se torna uma apaixonada pela música. Estudou piano durante 10 anos e durante também fez aulas de canto... Anos depois se tornou uma grande harpista da sua idade, também influênciada pela cultura de seus pais, começou a estudar as origens celtas e um pouco da música oriental, resultando nesse toque erudito encontrado em suas músicas.
***
Após desavenças entre o grande rei Lucius e de seu irmão líder dos rebeldes, Kaius (que diziam as pessoas), cujo habitavam os terrenos por atrás da montanhas próximo do grande lago sagrado, Smilleron é convocado para servir como guerreiro à essa batalha, mesmo sem ter qualquer experiência em lutas, apenas capaz de realizar as batalhar de brincadeiras feitas com seus irmãos com pedaços de galhos encontrados meio as florestas...
***
Seus trabalhos são todos produzidos e gravados pela Quinland Road, produtora que administrada pela própria cantora, tem apenas ela como artista.Tempos mais tarde ela se associa a Warner que passa a ajudar na divulgação de seus trabalhos. Em 1995 sua música Bonny Portmore, foi tema principal do grande sucesso Highlander 3. Após este grande sucesso, séries e entre outros filmes a contrataram para fazer trilhas sonoras.
***
Durante a viagem as carroças das qauais estava levando os prisioneiros, foram atacadas pelas tropas rebeldes comandadas por Kaius. Smilleron ficou frente á frente à ele, esperando por sua morte, esperando pelo encontro com seus pais ao sagrado templo de Fair... Mas Kaio hesitou em cravar a espada em seu peito, e ver o sangue do garoto espalhado pelo gramado daquela região, preferiu levá-lo consigo. Uma venda foi colocada em seu rosto para que não pudesse lembrar do caminho feito. Chegando ao território "inimigo" Smilleron sentiu a carroça parar e uma mão tirar sua venda, se deparando com o mais belo lugar que seus olhos já haviam colocado os olhos, repleto de verde e o colorido das flores dançantes, muito embora fosse belo, encontrou nas expressões dos habitantes... O medo.
***
No ano de 1998 Loreena sofreu a perda de três pessoas muito próximas, em um acidente de barco, entre elas seu noivo. Decidiu então encerrar sua carreira e não lançar nenhum outro álbum, até 2006 quando superou sua perda e então lançou um novo disco, voltando a ser a Loreena que 'todos' conhecemos.
.
E a história vai continuar vovó, por você tentarei terminar o destino de nosso personagem...E cada letra, cada palavra de Smilleron é dedicada à sua alma que será imortal para mim. Ainda posso sentir seu cheiro de no livrinho que escrevíamos as aventuras de Smill.

"the time could help me..."

I willyou grandma Cessi my immortal soul always .


.

8 comentários:

Unknown disse...

Jamees.. xD
kk !
meu , eu demoreeii muitoo pra aprender aa me locomover aqui nesse " BLOG "
mais li seeu "texto"
acheii massa =]
legaal ... !
kkk
faloww !
By : NiccOo

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

óun Jimmy!

CARACAS O SMILLERON! UASCUIhsiud
o_o ele existe até tinha eskecido dele

"meu super herói favorito é o Smilleron"

paIDJSOIAJDOIASJdoijsd

isso mesmo... termine! ;)
eu qro ir na mostra PUNK expor minhas fotos de vanguarda! ._.


...

Lipe disse...

Jam... Eu nem sabia dessa cantora, vou procurar, vou escutar... musica celta é realmente muito boa...

belo texto... e sigamos.

PamYs disse...

Realmente muito boa mesmo, eu já tinha ouvido essa música em algum lugar, mas não me recordo! É algo difenrete q toca, conhecemos algumas bandas celtas, mas a voz dela é de mais...mesmo

gostei muito mesmo do seu post!

Pan disse...

Muito bom Jam *-*

música celta é ótima ^^

Adorei você poder passar seus sentimentos em sua matéria...Parabens!

\o/

Pan disse...

Muito bom Jam *-*

música celta é ótima ^^

Adorei você poder passar seus sentimentos em sua matéria...Parabens!

\o/

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

Dára, vc comentou DUAS vezes...
o_o \uioyhdiUASHDIUHASd

CAÍQUE SEU BOSTA! pára de comentar no post do James oW, o James jaá falou pra vc q ele te odeia?
não! ok. então finge q vc num sabe de nada tá?
OSIDJOAISJDOISAJDOIJSADOJASODJOASJD


*misoca*

nem falo nada sobre o motivo deu estar meio bobo hoje XD~

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

"VOLVERYNE_194" ????????

VolVerine é com W seu txongo! +_+
ASUIDHAISUHDIUASHDIUHASIUDHAISUDHUIASHDIUHASUDHASUHDIASHIDHAISHDIASHDIASHIDUHASIDHASIUHDIUASHd



q porra é essa Caíque?
ASIUDHUISAHDIHSAIDHIASHDISAd
nome de praia
"Gatinho_manhoso_69"

ASOIDJOASIJDOISAJDOIASJODis



*morrí*