BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 8 de agosto de 2009

Obrigado por não fumar

     Começou ontem, no estado de São Paulo, a valer a lei que proíbe o consumo de tabaco em ambientes públicos (restaurantes, bares, casas de shows, baladas, etc…). Agora quem quiser alimentar o seu vício deverá dirigir-se à rua mais próxima, ou como disse meu tio engolir o cigarro sem acender.

     É óbvio que a lei prevê mudanças drásticas no consumo do tabaco, com isto o estado quer que as pessoas inalem menos as toxinas produzidas pelo cigarro, seja ela fumante ou não. Temos muitas pesquisas que poderíamos citar, mas a maior delas é o conhecimento humano, o cigarro mata; é um vício; já não é mais o símbolo de charme, elegância e sensualidade; além de produzir um odor horrível. Agora o seu Happy Hour será muito mais agradável, sem ter que ficar “espanando” a fumaça alheia.

anti fumo     Todos os fumantes com quem falei até agora aceitaram a ideia (inclusive eu). É mais um modo de se viver em sociedade, uma maneira de respeitar o outro, mesmo que para isso seja necessário aplicar multas aos comerciantes (R$ 792,50 pelo primeiro flagrante, o dobro no segundo e fechamento do estabelecimento no terceiro flagrante). Ontem, ao menos 11 estabelecimentos foram multados dentre os 887 fiscalizados. Isso prova que a Vigilância Sanitária está cobrindo o perímetro para que não haja casos de descumprimento da lei. Só que como vivemos no Brasil a questão é se perguntar se esta fiscalização será tão efetiva quanto a lei seca que está cada vez mais ausente.

     Se países como França, EUA e Argentina convivem bem com a lei porque não nós? É esperar pra ver.

6 comentários:

Mari! disse...

Total de acordo com a lei.Meu cabelo, minhas roupas, minha saúde e vida agradecem.

heRr.. ßrunin'nhÓvsK disse...

vc entendeu bem né Lips!? oO

Lipe disse...

Lógico que entendi, ontem no show do Cachorro Grande nenhum cigarro foi acendido, só isqueiros na hora de Sinceramente *.*

rinan disse...

Pois anote em sua estatística, eu não concordo com a lei.

Você paga 70% de imposto num cigarro para ser proibido de fumá-lo? O Governo permite progandas publicitárias para divulgar um produto que ele mesmo proíbe? Só eu acho isso estranho? Contraditório? Fascista?

O fato é que isso será o cartão de visita do nosso querido futuro candidato à presidência José Serra, e as pessoas simplesmente não lembram que já é proibido fumar em shoppings, lojas, hospitais etc, ou seja, a proibição foi apenas extendida à bares e restaurantes, contudo, ela foi vendida como se fosse a solução dos problemas do mundo e passa a idéia de que o Governo está preocupadíssimo com a saúde dos paulistanos, o que eu não acho que seja muito verdade (quem já precisou de um hospital público que me corrija).

Não peço para vocês mudarem de idéia, mas vocês já pararam para pensar nisso?

Álcool também mata, vicia, e pode te deixar com um cheiro desagradável. Deste modo, se proibirem os gorós eu quero ver se vocês serão a favor ou hipócritas (:

Mari! disse...

Por mim podem proibir o álcool a vontade. =D

Pan disse...

o problema do nosso pais é ter pessoas acomodadas demais que necessitam de leis que as proibam de fumar, assim como necessitam que o voto seja obrigatório.

Quem fuma deve ter consciência de q o cigarro incomoda aquele q não fuma,aquele q não fuma deve ter consciência de q em todo lugar tem fumante, logo, se existem areas voltadas para isso, quem não fuma não tem pq ficar ao lado d qm fuma... blabla, enfim, se cada um tivesse um pouquinho mais de consciência, leis como essas não seriam necessárias.

Pq vcs acham q essas leis vigoram bem nos outros paises?

O q falta em nós é consciência pessoal.

Essa é apenas MAIS UMA LEI para dizer q o governo faz alguma coisa.

Quanto ao alcool,é a mesma coisa,consciência individual gera boa convivência.