BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 20 de julho de 2008

"A esperaça é a penultima que morre, a ultima é a Dercy" vixi estamos fudidos então!

Puta que pariu! O que faremos agora?
Caralho ela se foi, e não é brincadeira, ontem morreu a irreverente atriz, apresentadora ou a porra que for, Dercy Gonçalves. 101 anos isso não é pra qualquer um não, imagina quanto que ela já não viveu? A resposta é 101 anos porra! Quando eu recebi a noticia de que ela havia morrido eu fiquei meio encucado, sabe, eu havia zoado a Dercy demais durante a vida principalmente com as frases "O que nasceu primeiro o ovo ou a galinha? R.: A Dercy Gonçalves", "Qual a idade da Dercy? Impossível contar com os algarismos conhecidos.", "Quem é mais imortal Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), Chuck noris ou Dercy?", ai melhor eu parar que se não ela não só vai me mandar pra puta que pariu quando eu a encontrar na outra vida como vai me dar uma bicuda na canela.
Resolvi escrever esse post todo informal porque era assim que ela era, maravilhosa, irônica, irreverente, inovadora, e por que não graciosa e carismática?, ao natural.
Dercy que papai do céu te leve pra um lugar bem bonito pra você poder ficar xingando todo mundo e nunca deixando de ser você. Nunca vou esquecer a louca que mostrou os seios na TV e também falava palavrões, creio que a Dercy quando nasceu disse pro medico "porque você não vai bater na bunda da tua mãe, filho da puta". Adeus Dercy, você sempre estará presente em cada palavrão do caralho que eu soltar!
Creio que a Dercy escolheu sua hora de partir isso devido a seguinte frase "Eu fiz 94 anos, mas já digo que estou com 95 para me energizar e chegar lá. Escrevam o que eu digo: eu só vou morrer quando eu quiser! Não programo morte, eu programo vida!" [
Dercy Gonçalves ]


Vai deixar saudades!

sábado, 19 de julho de 2008

Notas de um observador...

Existem milhões de insetos almáticos.
Alguns rastejam, outros poucos correm.
A maioria prefere não se mexer.
Grandes e pequenos.
Redondos e triangulares,
de qualquer forma são todos quadrados.
Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
Ramificações da célula rainha.
Desprovidos de asas, não voam nem nadam.
Possuem vida, mas não sabem.
Duvidam do corpo, queimam seus filmes e suas floras.
Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
Regurgitam assuntos e sintomas.
Avoam e bebericam sobre as fezes.
Descansam sobre a carniça, repousam-se no lodo,
lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
Assim são os insetos interiores.
A futilidade encarrega se de "mais tralos'.
São inóspitos, nocivos, poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
O veneno se refugia no espelho do armário.
Antes do sono, o beijo de boa noite.
Antes da insônia, a benção.
Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
A família.
São soníferos, chagas sem curas.
Não reproduzem, são inférteis, infiéis, "infértebrados".
Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
Cortam os troncos,
Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
Esquecem-se de si.
Pontuam-se
A cria que se crie, a dona que se dane.
Os insetos interiores proliferam-se assim: Na morte e na merda.
Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada
Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
Silenciam-se no holocausto da subserviência
O organismo não se anima mais.
E assim, animais ou menos assim,
Descompromissados com o próprio rumo.
Desprovidos de caráter e coragem,
Desatentos ao próprio tesouro...caem.
Desacordam todos os dias, não mensuram suas perdas e imposturas.
Não almejam, não alma, já não mais amor.
Assim são os insetos interiores.

TM - Insetos Interiores

terça-feira, 15 de julho de 2008

Nome próprio

Filme de Murilo Salles baseado livremente nos livros “Máquina de Pinball” e “Vida de gato” da autora Clarah Averbuck, com Leandra Leal como atriz principal e quase única no papel de Camila. Eu fui assistir o filme e confesso, é um filme muito diferente de qualquer coisa já vista no Brasil, nem melhor e nem pior, algo totalmente novo, com um ritmo novo, com uma temática nova e principalmente atual. O filme, “Nome próprio” fala da vida de Camila, uma jovem escritora que enfrenta os maus bocados da vida para tentar publicar o seu livro e tentar reorganizar o seu caos interno. Tenho que dizer que uma primeira análise é dificil, visto que você fica perdido dentro do personagem e quando acaba você se pergunta tudo novamente, necessário assistir mais de uma vez para poder julgar.
Eu fui conferir a premiere cedida pelo site “MySpace” e aqui gravo um trecho da entrevista, que passou da parte em que alguém perguntava sobre a nudez do filme e a Clarah automaticamente respondeu que os que não entendessem nada de arte julgariam o filme como apelativo para o sexo, já que Leandra Leal aparece inúmeras vezes nua, depois ela reafirma a ideia de que a personagem está nua o filme inteiro e não só quando a personagem despe-se das vestimentas. Sigamos com trechos da entrevista.
Leandra Leal: “Tem algumas cenas que sei lá, a do francês eu acho linda, acho incrível, eu sempre quis fazer uma cena de sexo assim num filme. Ela é linda. E também tem outra coisa, não é um nudez “gatinha” é muito real e isso me deixa muito confortável, acho que se fosse uma nudez para causar um tesão, ou uma nudez para causar uma situação, assim,“bum”, isso seria uma situação com a qual eu não saberia lidar.”


Clarah Averbuck: “É que a nudez é uma coisa da estética do filme.”
Lipe: “Leandra você encontra alguma coincidência entre você e a sua personagem Camila?”
Leandra: “Muitas Coisas.”
Lipe: “Como por exemplo?”
Murilo Salles: “Não te interessa” – riso geral
Clarah: “Essa Fala é minha Murilo”
Murilo: “Eu sou a melhor Clarah Averbuck”
Clarah: “Você não é não cara, nem a segunda”
Leandra: “Ele é a melhor Camila que existe”
Platéia: “Como vocês pensam que será a recepção do público brasileiro ao filme?”
Murilo: “Vai ser dura.”
Leandra: “Eu acho que o público japonês vai adorar.”
Clarah: “Eu acho que o público brasileiro não vai entender metade do filme.”
Murilo: “Primeiro, acho um filme muito delicado e é um filme fora de um paradigma da miséria ou da violência.”
Clarah: “ O que é uma coisa muito típica do cinema brasileiro, ficar retratando o Brasil e a miséria e tudo mais.” – pausa – “To pensando muito alto, ... , no microfone” – Risos da Leandra – “Mas é verdade tem isso no cinema brasileiro, essa característica do cinema brasileiro de ser uma coisa de miséria e pobreza, ‘como venceremos isso?’ e mesmo os melhores filmes brasileiros... E o mais legal do ‘Nome próprio’ é que poderia acontecer em todos os lugares, por exemplo, em Berlim, em Nova York, poderia ser um filme de qualquer lugar, ele não é um filme brasileiro com características do Brasil...”
Leandra: “Ele é um filme brasileiro, e tem características do Brasil. Não foi por acidente que eu nasci aqui e você (Carlah) nasceu aqui, nós somos brasileiros. E o Brasil é muito múltiplo, ele é imenso.”
Murilo: “Ele é muito brasileiro, isso acontece no Brasil. Isso é complexo achar que o Brasil é um lugar subdesenvolvido, que nós todos coitadinhos, nem é essa a questão. Ele é difícil porque é um filme sobre a paixão, todo filme que fala sobre paixão mexe muito com as pessoas. Tem um cara na Rolling Stones, um crítico, que chama a personagem de absurdos completos. É um filme que tem um andamento do feminino muito forte, ele é um filme difícil.”
Leandra: “ E tem uma coisa engraçada também, meus amigos homens, sabe que homem é tudo, eles se sentiram super incomodados.”
Clarah: “Eles se sentiram incomodados porque as mulheres estão tomando conta do que era deles.”
Murilo: “Foi o que me pegou, quando eu descobri que era um filme sobre mulher.”






O filme “Nome próprio” estará nos cinemas no próximo dia 18. mais informações no site do filme, no blog ou no MySpace. Inclusive o Trailler já está disponível para os que quiserem uma prévia deve filme que vem com uma nova cara de cinema brasileiro.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Você proporciona sua Qualidade de Vida

A Qualidade de vida, hoje e tão falada mais será mesmo que todas essas palestras, revistas que abordam o assunto sabe o que é Qualidade de vida. O que é qualidade pra mim, às vezes não pode ser pra você.

Depende de uma certa herança familiar, cultural, valores que possuímos, que proporcionara uma qualidade, que tantos procuramos.

Lyndon Johnson, presidente dos Estados Unidos, foi o primeiro a empregar a expressão qualidade de vida, ao declarar “os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos. Eles só podem ser medidos através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas”.

O Grupo de Qualidade de Vida da divisão de Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde definiu qualidade de vida como “a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Princípios e Valores que projetamos.

Respeito, compaixão, cooperação, solidariedade, respeito ao meio Ambiente, democracia, amor ao próximo, reprocidade, desconcentração dos poderes e bens.

Os que realizamos

Desrespeito ao próximo, trabalho gerado do capital, tecnologia onde não se gera empregos, injustiças, individualismo e destruição do meio Ambiente.


Cadê a Qualidade

A qualidade de vida, não é simplesmente “a partir de hoje, me projetarei para obter uma vida melhor, com qualidade”. Consiste em mudanças aos poucos, por exemplo, um viciado em cigarro, não para de um dia para outro, necessita de ajuda e perseverança.


Para uma vida melhor é a mesma coisa, aos poucos vamos mudamos nosso comportamento, em diferentes aspectos, e vemos que simplesmente, nos mesmos que não nos proporcionamos nossa qualidade de vida.

Antes de terminar meu post deixo, claro, sua qualidade e você quem faz, fiz uma lista de coisas que proporcionam uma felicidade simples, onde sua vida será com mais qualidade:

- Abrace mais, “Dê abraço de urso, com vontade, se sentira bem melhor”;

- Conhece mais pessoas, “Conhecer pessoas, o ser humano precisa de comunicação”;

- Sonhe mais “Sonhos nunca devem acabar”;

- Faça mais Amigos “amigos é indispensável, pra uma vida”;

- Ame mais “Sim, faz bem”;

- dance mais “ótimo exercício, e nos deixa mais dispostos”;

- Coma mais “chocolate não faz mal, libera endorfina, que proporciona felicidade”;

- Durma mais “aqueles cinco minutinhos”;

- Ouça mais música “sabe aquele música brega, que você adora, coloque a no som alto”;

- Beije mais “Um exercício, é sério contração de músculos, deixa a pele mais bonita, e é muito bom”;

- Ria mais “proporciona o retardamento do envelhecimento da pele facial”;

- faça exercícios físicos “melhora nosso humor, faz bem pra saúde”;

- Veja mais filmes “Por que não românticos, são bregas, mas se você tiver na fossa, indico comédias”;

- Fique de pijama “Pensa, domingão, pijama até as 4h00 da tarde”;

- Faça o que tem vontade “Cantar com controle remoto, abrir a geladeira pra pensar, muitas pessoas fazem isso shauhsuahsuhasu”;

- Cante mais “Treine seus dotes músicais no chuveiro”;

- Ande mais “sem rumo”;

- Saia com a família “Família algo, e teremos a vida toda, um dos melhores prazeres vida, ter família”;

- Trabalhe mais “Sinta-se mais feliz, no seu trabalho”;

- Estude mais “De alguma forma pode ser legal sabia hsuahsuahsuash”.

Pense, reflita, será mesmo que sua vida está ruim, ou você mesmo está proporcionando essa sua infelicidade.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Donkey

Faltam 14 dias para o novo CD do CSS (Cansei de Ser Sexy) ser lançado. O Donkey, álbum que será lançado no próximo dia 21, porém já tem uma musica, Rat is Dead (Rage), disponibilizada no site da banda para download gratuito e uma música, Left Behind, que vazou e é facílima de ser baixada. As más línguas dizem que o CD inteiro já vazou e que eu fui o ultimo a saber.

A banda que nasceu na Trama Virtual e sempre foi auxiliada pela internet estaria sendo prejudicada pela mesma, isso se o álbum já vazou mesmo pela internet. Nós da The Descolaters Magazine achamos um possível álbum, porém deve ser fake como os outro dois que eu tentei baixar, mas se quiser tentar clique aqui.
O bom é que o álbum já tem capa confirmada e desta vez o grupo promete ter uma temática mais rock'n roll, sim eles estão abandonando a alma eletronica e tocando cada vez mais as guitarras elétricas.

Agora você deve estar se perguntando o porquê do titulo Donkey, burro em inglês, Adriano Cintra explica que o nome é devido a como a banda se sentia em relação ao seu antigo empresário.

O CD, LP e mais um monte de cacarecos bacanas da banda já estão disponíveis para compra no site, pena que está tudo em libras (Bem que eu podia ganhar de presente um LP de algum amigo que mora na Inglaterra.).

Se quiser uma preview do CD é só clicar aqui, e caso queria salvar clique naquele mesmo link com o botão direito do mouse e em salvar como.

O CD novo vem com um "brinde" que seria o cover da banda Breeders e sua musica Cannonball, já os LPs vem cada um com um Q especial em seu lado B, Blackwing ou I Fly (demo), e ainda tem a opção no site de compras que é um box especial com os dois LPs, mais CD e poster, exclusivo para os 1000 primeiros pedidos. (caso alguém queira me dar esse ultimo custa apenas £4,00.)

A banda agora com um integrante a menos Ira Trevisan, que agora dedica-se à moda, esta em turne de shows pelo primeiro mundo, o que quer dizer de nada de CSS aqui pelas terras tupiniquins, não até o dia 14 de Setembro, ultima data anunciada no site.
Mais uma aspas, o videoclipe de "Rat is Dead" já está disponivel no Youtube.
Enfim... O álbum está muito bom, pelo menos as musicas que já baixei e a preview estão ótimas, quero que dia 21 chegue logo. E mais uma coisa no MySpace da banda você também encontra musicas do novo disco pra ouvir.

domingo, 6 de julho de 2008

Mais inteligentes são aqueles que não acreditam em Deus (?).

O polêmico psicólogo irlandês Richard Lynn, autor de diversos estudos das quais tira conclusões muitas vezes consideradas absurdas, está com mais uma nova pesquisa que defende a tese de que pessoas sem muita crença religiosa possuem um “QI” mais alto (e não, não estamos falando de “Quantidade de Ignorância”, mas sim de “Quociente de Inteligência”).

Os professores das Universidades Richard Lyyn de Ulster (Irlanda do Norte), Helmuth Nyborg da universidade de Arhus (Dinamarca) e John Harvey, com alguns estudos e pesquisas realizados anteriormente, chegaram a essa conclusão.

Num desses estudos realizados eles calcularam o grau de religiosidade dos países enquanto no outro eles calcularam o nível de QI de cada país. Num outro estudo eles usaram os jovens americanos em um teste de intelectualidade já considerando o grau de religiosidade que obtiveram anteriormente. Já na pesquisa usaram 137 países diferentes e sortidos, e compararam a média de Quociente de Inteligência, com a religiosidade, o resultado foi parecido com o resultado obtido com os jovens.

A população desses 137 países que não acreditam em Deus passa dos 20% com 23 países, e na grande maioria esses países foram os que apresentaram um nível de QI, mais elevado.

Para facilitar as coisas eles dividiram os países de alto nível de QI em grupos, no primeiro colocaram os países com pontuação mais baixa, logo viram que a população descrente não passava de 1,99%. No outro grupo os países de grande pontuação que variava de 87 a 108, e o resultado foi 16,99%.

Nisso eles apontam algumas exceções como Cuba (85 pontos no QI e 40% na totalidade dos não religiosos) e Viatnã (94 e 81%), onde há uma porcentagem de pessoas que não acreditam em Deus maior do que a de países com a pontuação de QI na média ou semelhante. Nisso os pesquisadores também supõem que esses países hoje são comunistas, logo, no que se decorreu a história houve fortes propagandas contra a crença religiosa. Outra exceção está nos EUA, onde o a pontuação de QI é alta (98), mas a população descrente é de 10,5% uma taxa muito mais baixa do que a registrada no noroeste e na região central da Europa (onde há altos níveis de QI e de ateísmo). Para essa explicação Lyyn diz que está na quantidade de imigrantes de países católicos como o México que tem programas para ajudar a manter os altos de religiosidade.

Lyyn admitiu, e afirma que: existem sim pessoas de altos níveis de QI e que possuem uma forte religião. Mas também diz que essas pessoas sofreram influência familiar ou pressão social, da qual o ensinaram sobre as crenças.

E diz também que não é de hoje que pesquisadores e estudiosos vem argumentando sobre essa tese, principalmente os dos Estados Unidos e os da Europa, das quais já se sabem sobre pesquisas como esta desde o começo do século passado, e para completar ele comenta à BBC “... As pessoas tendem a adotar uma atitude de acordo com a sociedade em que vivem. Hoje em dia, na Grã-Bretanha e em outros países europeus, não há tanta pressão da sociedade para que você acredite em Deus" diz. Também porque se formos observar, as pessoas de QI mais alto, podemos chamar de intelectuais (homenageando os torturados e mortos em nossa “repressão governamental”, Ditadura Militar, de épocas passadas, mas não esquecidas), tendem em questionar mais sobre tais coisas, e assim obter uma conclusão e resposta pessoal.

Outros estudiosos comentam sobre a pesquisa:
Como o professor Andy Wells professor de psicologia na London School of Economics, diz que a conclusão de Lyyn diz que "QI alto leva a falta de religiosidade".

Um artigo sobre a pesquisa será lançado em setembro pela revista Intelligence (Grã-Bretanha) uma revista que visa à contribuição para um “entendimento maior da inteligência”.

Seremos mais informais daqui até o final da matéria. “Editorial pessoal”
Eu (Bruno), pessoalmente como diria uma grande personagem dos poucos programas de televisão que assisto “prefiro não comentar” (muito embora, sejam muitos aqueles que já devem imaginar a minha opinião sobre isso. Mas como eu disse, elas imaginam), pois num mundo onde a igreja tem muita influência e muito poder sobre "todos", tenho medo de me expor, virar a esquina e então levar um tiro, ser seqüestrado, enforcado, queimado na fogueira... A mando de alguém (tudo bem, estou sendo radical, mas este é só um exemplo). Disso você pode extrair algo sobre o que penso sobre toda essa história não? hahausdhushd...
Mas lembre-se estamos discutindo sobre a pesquisa e não o conceito de acreditar ou não acreditar, aceitar ou não aceitar algo (ou alguém?). Não confundam as coisas.

Você Leitor de todos os dias (?)... O que pensa sobre isso? Concorda com a pesquisa? Sim? Não? Por que? Exponha-se mesmo que de forma discreta (como eu (?)).

.

NOTÍCIAS DO MCFLY \o/ (suppa resumão)

- Confirmado shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (já havia falado disso? Desculpa ai galera estou meio confuso, é mta notícia boa pra minha cabeça xP) ;
- Data de chegada dos meninos na nossa tão querida (?) terra.. 09/10/2008;
- Não há datas nem locais de shows confirmados, ainda (qualquer informação, terei a resposta e não hesito de lhes informar);
- Lançado o clipe do single One For The Radio para assistir clique no link á
SEGUIR ^^’ ;
- Tom, cita os shows do Brasil durante entrevista.


Meus agradecimentos e créditos deste post/matéria vai para o tio SebãoDudu ^^' e ao MCFLY ADDICTION (sempre), as cores do post é 'uma suppa homagem' para o Jimmy (pronto Jam, tá feliz? -_-'). Eu faço um apelo, votem em mim para o Descolater mais sexy ;D meu álbum do orkut é este AQUI, e vc pode estar conferindo lá. (merchan-merchan), bjusmeliga ;D.


COMENTE, Não lhe fará mal algum! ^_^'



.

terça-feira, 1 de julho de 2008

My Chuck Taylor




Quem nunca teve um Chuck Taylor? All Star? Converse? (Deixando claro que ambos são a mesma coisa) O meu primeiro tênis foi um All Star azul, e até hoje eu sinto meio que um receio de comprar outro tênis que não um All Star. O All Star combina com qualquer roupa, desde um terno, jeans, short até mesmo a um Kilt. E quem nunca quis um All Star diferente de todos já vistos? (Eu feliz com o meu único All Star roxo de caverinhas que nunca vi ninguém com um igual) Quem nunca quis um All Star rosa tutti-fruti como o da Hilary Duff em “A nova Cinderela”? Ou um dos All Stares super estilosos do Tom do McFly? Até mesmo a Maria Antonieta usa All Star no filme homônimo onde é interpretada pela Kirsten Dunst. Por que não ter um All Star quase exclusivo feito pelo Alexandre Hercovitch? – sim isso é carinho então esquece. – fora isso a All Star vem inovando com seus modelos listrados, xadrezes, dourados, prateados, do avesso, couro, camurça, paetê, oncinha, zebrinha, sujinho, rasgado, vinil... todos os modelos possíveis estão sendo criados, agora só basta encontra-los, ai é que o sonho toma chão, pelo menos em São Paulo temos muitas lojas que vendem All Star, porém só algumas delas vendem aquele All Star azul agua que você tanto quer, nem todas as lojas estocam All Stares de anos passados, e nem todas as lojas tem os exclusivos. Ai vão as minhas dicas em São Paulo para se comprar um All Star: Loja da Converse – Galeria do Rock; Lojinha na Augusta que eu não faço ideias do nome; Loja que eu me apaixonei no Shopping Center 3 próxima a saída Augusta. Essas lojas nos ajudam a sonhar, pois o preço de ter um All Star diferente sai nada barato. Então a dica é “compre um All Star, tintas plásticas para tecido e use sua imaginação de acordo com o seu gosto, e crie o mais exclusivo modelo o possível.”.


Ah e um extra na matéria, eu parei pra olhar o site da converse e quis infartar... a linha Urban tá demais...

E quanto mais eu viajo nos All Stares mais coisas exclusivas eu acho... quer uma dica de como encontrar o All Star perfeito? Joga no Google; porém abaixo vai uma lista que deslumbra:

http://www.urbansummer.com.br/