BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 31 de maio de 2008

Sorria!!!

Rir é muito bom, não é!?
Ainda mais quando estamos com nossos amigos, familiares e todos aqueles que amamos.

Agora e se eu lhe disser que alem de ser ótimo, faz bem a saúde!?

Pois é isso mesmo, o hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico.

Segundo pesquisadores, a risada expande as artérias e o estresse mental que as contrai.
A liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais são resultados sentidos em todo o corpo, depois de uma boa risada.Vários estímulos são percebidos ao rir, e estes percorrem por todo o cérebro, essencialmente a parte do comportamento que está ligada a região frontal do mesmo, estimulando assim as áreas motoras da face e de outras partes do corpo.A melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação de endorfinas. E depois de tudo isso, a risada pode elevar o astral, a auto-estima e o amor próprio das pessoas.

A pessoa bem humorada encontra respostas criativas, quando o lado direito do cérebro é estimulado, ele consequentemente desperta a intuição, o sentimento, a percepção e a sensação.

Então, vamos dar boas gargalhadas, sempre.

Ah, e não esqueçam de sorrir, sorrir muito, pois o sorriso também é contagiante, e talvez seja por isso que, ao sorrir para algum estranho ou inimigo não-declarado, ele sorrirá de volta, mesmo que se trate de um sorriso falso.

E note como costumamos nos sentir melhor ao sorrir quando estamos mal, mesmo que não seja espontâneo.

Então ai vai uma dica: Se conseguir esboçar um sorriso, ao menos uma vez por dia para alguém, alem de fazer muito bem (inclusive pra pele) e melhorar as suas relações sociais, aquele que sorri cultiva o otimismo, e este serve de combustível para o entusiasmo. Quem é alegre, aprende a transferir o que tem de melhor para os outros, transpondo os obstáculos com inteira confiança e muito mais...

Então, não deixe para mais tarde, sorria desde já e experimentará ser feliz.


Vista-se de sorrisos e abrace o mundo!


Difícil não se surpreender com os resultados.

4 comentários:

Lipe disse...

Dé se depender dos nossos risos nós vamos permanecer com cara de bebê pro resto da vida! e vc vai continuar com carinha de recem-nascido... Riremos muito em sua homenagem!

PamYs disse...

Tenho que dizer, ao ler fui rindo e rindo! ótemo irmã.

xD sua cara!

Pan disse...

Amadaaaaaaaaaaaaaa,eu adoreeeei!

Viva a risada,a gargalhada e aos sorrisos e especialmente a Débbie,afinal,sem ela, nos naum iriamos rir tanto...Já pensou em ser doutora da alegria? Vc faria sucesso! xD

Bom,se depender da Dé,todos nos viveremos felizes e rindo *-*

Jam disse...

só faltou colocar uma piadinha...
:) te amo Dé!