BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 27 de maio de 2008

Ohayo (!?) Osasco xD

Oz Anime Fest, assim foi nomeado o 1º Evento de Anime mangá de Osasco. Um evento em que poucos apostavam que daria certo. Pouca verba, poucos estandes, pouca gente empenhada mas com muita garra de fazer algo realmente bom, e o resultado foi mais de 500 ingressos vendidos.
Como eu fazia parte do pessoal que teria que arrumar tudo,que tem um nome,staff, eu teria que chegar cedo.Exatamente as 8 horas lá estava eu, pronta e acordada para trabalhar,com um pique e uma animação incrível, afinal, primeira vez você não esquece (ou como diz minha queridíssima Blair Waldorf, você não gosta muito...).
A bagunça era de se esperar, tínhamos pouco mais de 4 horas para poder arrumar tudo, e olha que lá pelas 8hs30 já tinha gente na fila, e essa fila,vou te contar,que bagunça, não lembro quantas vezes pedimos para mudarem de lugar... Era perdoável, primeira vez, tudo se perdoa. Com aproximadamente uns 20 staff's mais organizadores, ninguém ficou parado, tinha gente no palco, ajeitando tudo para os shows que aconteceriam mais tarde, na cozinha, nas salas na parte superior, tirando cavaletes e quadros das salas para deixar a Escola de Arte com um ar mais, como posso dizer, ah, vocês entendem... Distribuindo cadeiras, ajeitando o guarda-volumes, que teve mais volume de caixa de papelão do que de bolsa. Lá pelas 10, era possível observar o tumulto no portão, a fila havia crescido, bom sinal. Nesse momento,eu estava totalmente perdida tentando controlar a entrada de vip's e afins, com trocentas listas para conferir e pouca paciência do pessoal.Mas com o tempo foi possível controlar e já estávamos vendendo ingressos "tranqüilamente", assim mesmo entre aspas, porque nada era tranqüilo pra primeira vez.

O local ficou cheio, no palco, shows, quiz e concurso de cosplayer, afinal,não era por ser um evento pequeno que não teríamos nossos cosplayers. Havia uma sala com exibição de animes, estande vendendo chaveiros, miniaturas, as famosas toquinhas, entre outros acessórios que já são figurinhas carimbadas do público alvo. No andar superior, sala de rpg, animeke, sala de jogos, era algo simples até, se comparado aos grandes eventos, mas com capacidade...Ah sim, não posso esquecer do grupo de Taiko, que chamou a atenção de quem chegou mais tarde. Claro que ocorreu falhas, no quesito alimentação, havia somente uma barraquinha de pastel e bebida, mas foi bem recebida pelo público,quanto a nossa alimentação(pessoal da organização e afins) não tive do que reclamar, não nos faltou comida.
Se eu pudesse resumir minha função de staff, diria que é algo cansativo, trabalhasse muito, espera ai, eu disse MUITO, e aproveitasse pouco, pois é, não deixa de ser divertido, só que você se cansa na metade do evento, pois passou a maior parte ajeitando tudo, logo, agradeço por tudo mas, NÃO QUERO MAIS SER STAFF, essa vida não é pra mim... Sem desmerecer a função, staff RALA MUITO, pra vocês terem idéia, eu fiquei na porta, no guarda-volumes, na inscrição pra sorteio e na inscrição de cosplay, sem contar salvando o pessoal que estava querendo se matar com a pulseirinha... Tudo bem, confesso que não fui uma das melhores staff's , fugia da coordenadora sempre que podia, mas tenho que parabenizar a iniciativa dela, Anne, seu objetivo foi alcançado!
Parabenizar a todos que estiveram comprometidos com esse evento, vocês foram ótimos, puderam ver o resultado. Espero que possamos realizar muitos mais iguais,ou melhor, melhores que esse e contar com a colaboração de todos novamente, porque mesmo eu não sendo mais staff, com certeza irei comparecer.
Espero você também, na 2º edição do Oz Anime Fest! o/


Confiram a apresentação de Taiko ^^


5 comentários:

Lipe disse...

Belo texto, mesmo não indo eu senti como se estivesse lá... e agora eu entendo mais de perto como é dificil ser staff... e otema a apresentação de Taiko... queria um video da banda Urusai cantando e tocando!

rinan disse...

My Pretty Fucking Blair Andára Waldorf :D

Adorei o post, bela estréia :)

O evento foi realmente bem legal, e deixou claro que o pessoal daqui pode fazer um evento legal e organizado ^^

O esquema era só ter mais gente, porque, povo querendo ser staff tem de mooonte, e assim, cada um teria menos trabalho (Y)

mas enfim XD

parabéns, duplamente

x.o.x.o :p

PamYs disse...

Parabéns

Ficou muito bom, fiquei imaginando você se preparando para o evento.
Gostei mesmo dára.

No próximo eu vou estar lá xD

Jam disse...

batuque dos japas! xD~
"MUTO cansativo"

eu gostava de ajudar minha mãe nas festas Juninas! xD~

Makes e Dicas. Confira! disse...

Nossa me sentii cansada por vc...

Mas adoreiiiiii!

Parabéns Dara!!