Agora e se eu lhe disser que alem de ser ótimo, faz bem a saúde!?
Pois é isso mesmo, o hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico.
Segundo pesquisadores, a risada expande as artérias e o estresse mental que as contrai.
A liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais são resultados sentidos em todo o corpo, depois de uma boa risada.Vários estímulos são percebidos ao rir, e estes percorrem por todo o cérebro, essencialmente a parte do comportamento que está ligada a região frontal do mesmo, estimulando assim as áreas motoras da face e de outras partes do corpo.A melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação de endorfinas. E depois de tudo isso, a risada pode elevar o astral, a auto-estima e o amor próprio das pessoas.
A pessoa bem humorada encontra respostas criativas, quando o lado direito do cérebro é estimulado, ele consequentemente desperta a intuição, o sentimento, a percepção e a sensação.
Então, vamos dar boas gargalhadas, sempre.
Ah, e não esqueçam de sorrir, sorrir muito, pois o sorriso também é contagiante, e talvez seja por isso que, ao sorrir para algum estranho ou inimigo não-declarado, ele sorrirá de volta, mesmo que se trate de um sorriso falso.
E note como costumamos nos sentir melhor ao sorrir quando estamos mal, mesmo que não seja espontâneo.
Então ai vai uma dica: Se conseguir esboçar um sorriso, ao menos uma vez por dia para alguém, alem de fazer muito bem (inclusive pra pele) e melhorar as suas relações sociais, aquele que sorri cultiva o otimismo, e este serve de combustível para o entusiasmo. Quem é alegre, aprende a transferir o que tem de melhor para os outros, transpondo os obstáculos com inteira confiança e muito mais...
Então, não deixe para mais tarde, sorria desde já e experimentará ser feliz.
Vista-se de sorrisos e abrace o mundo!
Difícil não se surpreender com os resultados.