BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Radio France

Post curto, só pra perguntar se vocês conhecem nomes da música francesa que não sejam Carla Bruni (Sarkozy), Edith Piaf, Jacques Brel ou Charles Aznavour. Só conhecem eles? Então vamos dar dicas de bandas que cantam em francês. Nem esses você conhece? Então tá mal hein.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Redhead Photographer

Algum tempo atrás, um amigo meu foi para Londres, o nome dele é Gabriel Bezerra. Ele é fotógrafo, e tem muita coisa boa pra falar sobre a terra da Rainha e sua experiência profissional. Caso bata uma curiosidade de ver as fotos dele deixo aqui o link do Flickr, vale a pena conferir, não é porque é meu amigo, mas porque tem muita classe, estilo e tem visão de mundo. Confira a entrevista que a The Descolaters Magazine fez com nosso amigo ruivo.

Gabriel 

Como foi toda essa mudança de São Paulo a Londres?

A mudança é radical, poucos dias antes de você deixar o Brasil sente a sensação de deixar de existir, porque o seu mundo não será mais o seu, e uma sensação parecida com a de se formar na escola, você olha e fala “esse mundo acabou para mim agora”, e da um certo frio na barriga. Mas com um efeito muito grande, foi muito engraçado porque eu estava tão tranquilo e algumas pessoas falavam “meu, parece que eu estou mais nervoso que você que está indo”. Uma vez coloquei a cabeça no que estava acontecendo e um medo imenso começou a tomar conta, então decidi simplesmente não pensar na ida enquanto não entrasse no avião. Porém em paralelo eu já não estava no Brasil uns 5 dias antes de deixá-lo, uma sensação inexplicável, começar a olhar as pessoas, os lugares como se não estivesse no mesmo plano que eles como se estivesse assistindo um filme, porque você sabe que basicamente essa já não é mais a sua realidade.

3711594356_6370ec1ab7Desde quando você está no Reino Unido? Pretende ficar até quando?

Estou desde 10 de março e irei ficar até... (risos) teoricamente seria um ano, mais talvez 2 talvez ate as olimpíadas, e depois volto para o Brasil, mas sinceramente não da para saber, aqui acontece de tudo, a gente nunca sabe o amanhã.

O que mais sentiu falta durante a primeira semana na terra da rainha?

(risos) Primeira semana, a água, porque a água daqui tem muito calcário e blá blá blá. Enfim, não é igual a água do Brasil. Basicamente isso, primeira semana você não sente falta de muita coisa.

3711597320_6d9bf9d62d

O que te levou a fazer essa viagem até a Europa?

A intenção surgiu a mais de 5 anos, quando me veio a oportunidade através dos meus tios, com o tempo o sonho foi tomando conta e fui lutando ate transformá-lo em algo real. A vontade de aprender a língua com fluência para me ajudar na área profissional era uma das intenções, porém mais que isso era a vontade de deixar o mundinho e mudar 100% a minha vida.

Qual a coisa mais engraçada que aconteceu desde que você  chegou aí?

3758109106_321076dcdaOlha é difícil falar, minha vida em geral e um sarro, eu teria que ficar aqui falando muito, mas em geral minhas tentativas no primeiro mês de explicar coisas que não sabia na língua que eu não dominava foi um sarro, por exemplo: comprar um skate, essa foi a compra mais difícil da minha vida, porque eu não sabia falar "barato” em inglês e só sabia falar duas pecas de um skate em inglês, mas não me dei conta disso antes de entrar na loja, e fiquei duas horas para comprar um skate.

Conta um pouco dessa história de Natasha e o episodio do canudinho.

Natasha era o nome que me davam quando eu fazia alguma pérola, coisa que eu tinha muitas, enfim, não fui eu que inventei isso, a droga na sociedade hoje em dia continua tão forte, então as pessoas inventam cada coisa sem sentido (risos). O canudinho foi realmente ridículo, porque era a segunda vez que eu ia num fast food, e tomava a Coca no copo sem canudinho, só dava eu lá com o copo sem a tampa tomando na boca. Na terceira vez decidi tentar pedir um canudinho, não sabendo falar canudinho (straw), então comecei a descrever um canudinho, lembro que foi algo mais ou menos assim traduzindo em português: "por favor me vê uma forma cilíndrica de plástico com passagem de ar no meio que usamos para extrair a Coca do copo", agora imagina, você trabalha no MAC e chega um cara falando isso para você (risos).

3631405776_c4f1a656c9

Além desta você alguma dificuldade com o vocabulário e a língua inglesa?

Dificuldade com a língua nos primeiros 6 meses são TODAS, digamos que agora no meio do quarto mês estou começando a respirar. Entende?

Fiquei sabendo que você trata a suas câmeras como se fossem namoradas, que história é essa? Se houvesse uma garota que por ela você tivesse que abandonar a câmera, qual seria sua reação?

3678463121_0cc659fc0b(risos) Sim trato câmera como namorada, quem dera eu ter tido namoradas tão boas quanto minhas câmeras, mas é um relacionamento muito forte mesmo. Óbvio que nunca trocaria fotografia por mulher!!!! E isso seria raro de acontecer, também pensando no fato de que esse é um fator que atrai mulheres. Mas uma coisa é fato, eu não namoro uma garota que não goste de foto ou não goste de ser fotografada, mas não mesmo!! Isso pra mim não teria a mínima graça (risos).

Um país novo parece sempre ter mais o que fotografar, mas se você voltasse pro Brasil qual seria a primeira coisa que você fotografaria?

Voltando para o Brasil eu amaria fotografar Osasco, isso é engraçado, mas é porque meu senso de arquitetura mudou, então me acostumei com coisas parecidas que seguem um padrão, uma lógica, um sistema por inteiro. Em Osasco, uma cidade construída dia após dia, isso não existe, e uma arquitetura louca sem era nem beira que vai ser muito interessante para mim quando voltar com um olhar diferente.

3654168179_21a3bcd5a8

O que mais te inspira para criar a foto?

Depende muito, quando quero fazer algo interessante sempre procuro um ponto de referência para não sair apenas tirando fotos do nada. Mas geralmente minhas fotos andam de acordo com meu humor, com meu lado sentimental, afinal arte sempre mostra algo a respeito do artista e a fotografia não muda tanto, principalmente os tons de cores que o fotógrafo gosta de trabalhar.

Você teria alguma música, ou artista que te inspira a fotografar?

Música me ajuda muito, e fotógrafos também, principalmente! Não só famosos, mais fotógrafos normais, porém com visões diferentes me ajudam muito.

Como é a sua relação com o cinema? E qual foi sua experiência num Set?

3654164487_15395bbff6Minha relação com o cinema e totalmente "closed" diríamos, tenho a grande intenção de me tornar "Diretor de fotografia cinematográfica", ele é simplesmente o responsável pelo filme ficar visualmente bonito. Tenho certo interesse em Direção geral, mas muitos pontos me fazem não querer e não ter paciência para essa carreira.Amo cinema de maneira incrível dos filmes mais bobos aos mais junks !

Os Set's, bom, já estive em dois Set's e foi muito bom, foram duas coisas que me confirmaram que cinema é trabalho pesado, mais do que as pessoas pensam; e que cinema não é pegar uma câmera e filmar, ou seja, não e fácil, nem um pouco. Tão difícil quanto medicina ou engenharia, mas ver um filme pronto faz parecer fácil. Digo o mesmo para fotografia. Me irrita, porque pessoas pegam suas respectivas câmeras e acham que tudo é fácil, mal sabem que o trabalho de criar uma foto com uma intenção é 100% diferente de ir pro parque e ficar tirando foto na arvore e fazendo book, isso e fácil, obvio, mas fotografia vai um milhão de vezes além. Cinema e algo para ricos, mas muitas vezes eles são ricos de mais para sujar as mãos trabalhando com cinema, então você pode não ser rico, mas pode ser muito bom e será achado.

3621135102_047e638c6e

Planos pra um futuro? Seja ele próximo ou distante?

Planos, nossa, tenho mil. Mas todos eles, dependem de como aconteceram os planos que ainda estão sendo executados, Mas pra esclarecer um pouco mais, a volta para o Brasil não vai ser tão breve, e na volta pretendo criar com algumas pessoas projetos de artes visuais (fotografia e etc.) grátis em escolas do governo, mas isso não é tão simples, enfim, tenho vontade de compartilhar meu conhecimento gratuitamente.

Saudade. Será algum dia capaz de esquecer o que significa a palavra tão peculiar no vocabulário brasileiro?

3654951560_0e6ba2c053Saudade, isso é um grande inimigo aqui, infelizmente na terra fria se você não congela um pouco seu coração você estará sempre doente. Eu simplesmente não posso sentir saudades, porque sentir saudades sozinho é muito diferente do que sentir saudade acompanhado, então pra quem vai é mais difícil do que para todos os outros que ficam, procuro não lembrar muito das pessoas que deixei, nao ficar com aquela coisa de contato sempre e sempre, preencher minha mente e ter muito foco no objetivos. Mas no fim, a saudade sempre te pega uma hora ou outra.

Cultura, arte... Qual o maior impacto entre a realidade do Brasil para a Europa?

3592693549_57b7bbefb9Impacto? Essa pergunta da um artigo de 100 paginas, mas vamos  resumir: o impacto é geral, primeiro que Londres uma cidade cosmopolita, aqui você encontra quase todas as raças do mundo dividindo o mesmo teto, de indianos a russos, de brasileiros a tailandeses, então você vê um pouco do mundo inteiro. A própria Inglaterra, o fator Capital da Libra faz toda a diferença nesse tal impacto também, então Londres é uma cidade influenciada por milhares de culturas, alem da sua própria (inglesa) e todas de baixo de uma chuva de “pounds”, deixando mais claro, um brasileiro aqui pode ser diferente que no Brasil, o fator dinheiro implica muito numa cultura e percebesse isso quando passa alguns meses aqui e nota que em geral pessoas são iguais, mais as questões sociais tornam-as diferentes. Falar sobre impacto étnico em Londres é escrever livros e mais livros, pois é um assunto muito abrangente. Mas em geral adianto o seguinte: Londres não parece com o Brasil do mesmo jeito que preto não parece com branco, que água não parece com pedra, porém ao mesmo tempo as diferenças são formadas por pessoas que parecem diferentes, mas no fim são iguais...(risos) Não sei se isso vai ficar claro. Mas pra quem gosta de estudo étnico e sociologia vir pra Londres é quase fazer uma pós nisso.

gabriel2

Valeu ruivo pela entrevista! E boa sorte ai na cidade do Big Ben.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Moptop no Outs

moptopCasa de shows, bar e  total Rock’n Roll, o Outs esse final de semana apresenta um show da banda Moptop. Com sons que  variam desde um blues com guitarras a rocks com tudo que há de direito a banda mostra principalmente o seu último trabalho, Como se comportar, e provavelmente músicas como as marcantes “O Rock acabou” e “Sempre igual”. O show acontecerá na Rua Augusta, 486, dia 18/07 a partir das 24h e o ingresso custa 15 reais, neste dia a casa não fornece lista VIP e nem desconto, todos devem desembolsar R$15 na entrada. Ps.: O site da banda é muito interativo, não tinha visto ainda.sabado_18_07_2009_moptop%20copy

Cinema de Cachorro

No próximo dia 7 e 8 (Agosto de 2009) a banda gaúcha, Cachorro Grande, lançará sem novo álbum Cinema <link execução do álbum> no Sesc Pompéia – São Paulo. O novo CD da banda traz o mesmo som inspirado em Beatles, Who e Rolling Stones, só que com uma influência do cinema, além de efeitos sonoros de pássaros, motos e outros clássicos sons cinematográficos. Destaque para as músicas “Dance Agora” e “Pessoas Vazias”. A venda de ingressos começa no dia 25/07 (Informação do Sesc – eu tentei comprar hoje no local, mas não deu muito certo).

capa-cachorro-grande-cinema2

http://www.cachorrogrande.com.br/ 

terça-feira, 14 de julho de 2009

Os Descolados

Descolados

Três jovens saem de casa por diversos motivos. Lud, 22 anos, baladeira de plantão, resolve sair de casa porque precisa de mais liberdade e principalmente porque quer aumentar o volume do seu som. Felipe, 20 anos, nascido no Rio Grande do Sul, mora em São Paulo com a namorada e é modelo, até que esta diz que esta tudo acabado entre eles e ele sai sem rumo pela cidade sem um teto para morar. Teco, 23 anos, mora em Bauru (interior de São Paulo) com a família, quando resolve fazer uma viagem para Inglaterra, onde é barrado por portar maconha, este volta para a cidade de São Paulo onde se vê sem rumo e sem coragem de voltar pra casa.

Os três ainda não se conhecem, mas até o final da noite.

A serie produzida pela Mixer juntamente com a MTV Brasil pretende atrair o público mais adulto (maiores de 18 anos) para a emissora, tida como teenager. Os Descolados estreia hoje às 23:30 na MTV.

Qualquer coisinha se liga no site dos Descolados.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Manchester rockers

Como hoje é dia do rock resolvi fazer um especial falando de uma da cidade onde nasceram roqueiros de classe e que continuam até hoje a fazer rock de primeira. Vamos fazer hoje uma viagem musical por Manchester – UK. Incrível como esta cidade pôde fazer músicos que variam de Bee Gees a The Ting Tings; Joy Division a Chemical Brothers; Oasis a New Order; Simply Red a Elbow; The Smiths a Take That; entre outros exemplos impressionantes. Confira 13 das melhores bandas da Inglaterra, todas provenientes de Manchester.

Hoje a inspiração foi o blog do Kid Vinil