BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 30 de novembro de 2008

1º de Dezembro

Pode parecer balela, mas amanhã acontece um dia muito importante para o futuro do país. Não por que será meu aniversário. É também, porém amanhã é um dia que marca o futuro do país porque é o dia mundial de combate à Aids. Não custa se precaver, não custa perder o preconceito com os portadores do vírus, todos sabemos que o vírus é adquirido através de contato sexual, então uma conversa, um comprimento não lhe fará mal, o preconceito sim.
Este evento vem acontecendo há muitos anos, desde 1988, e muitos países já adotaram a data, 1º de Dezembro, como dia mundial de combate ao HIV/AIDS.
Este não é um dia para se comemorar, é um dia para refletir, será uma comemoração assim que conseguirmos extirpar esse vírus da nossa sociedade.

Ps: Fato que me deixa feliz é que amanhã haverá uma reunião com o presidente Lula, reunião esta que visa tanto a prevenção quanto a busca de uma cura para a AIDS.

Veja abaixo a nova campanha de concientização:


sábado, 29 de novembro de 2008

Returns

Usina nuclear.
Qual a real importância delas para o nosso país??
Breve um post sobre o assunto...

Imagem: fiocruz.br

...

Que-saudade-daqui >.<


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Heterossexualização

Qual o problema do cinema? Não digo do cinema em geral, e sim do cinema com personagens homossexuais. Essa pergunta me veio quando estava assistindo “A razão do meu afeto”, um filme interessante com a Jennifer Aniston. Vamos partir para uma pequena sinopse do filme: George (Paul Rudd) briga com o namorado e vai morar com uma amiga Nina (Jennifer Aniston), então ela tem um filho com o namorado e pede que o amigo gay crie o bebê, enfim chega a cena em que Nina e George se beijam e quase transam. Aí está o problema, por que gays sempre tem que ficar com uma garota nos filmes? É como se ser gay fosse uma opção e eles “estivessem” o tempo inteiro gays porque nunca conheceram a garota certa.E não é só neste filme que isso acontece. Vejamos “O casamento do meu melhor amigo” com a Julia Roberts, na última cena ela fica com o melhor amigo gay e vem a maravilhosa frase onde eles poderão ser um bom casal, só não terão sexo. Há muita hipocrisia em querer acreditar que quando tudo suja o amigo gay vai te salvar de um afogamento amoroso. Esta história não é uma exclusividade de filmes hollywoodianos, vejamos o filme francês “Baby Love” em que a mãe de aluguel para um gay sente-se muito atraída pelo futuro pai do seu filho. Incrível como muda o país e a linguagem não muda em nada, há beijos, sexo, e ele até se entrega à garota, um remake da cena de “A razão do meu afeto”. E para ser bem sincero não é somente em filmes que isso acontece. A serie “Will & Grace” traz em sua última temporada um amor encubado pela dupla protagonista, esquecendo até mesmo que ele é muito gay e que isso está virando um clichê. Sem contar que em Queer as folk o Emmett passa por uma crise hetero e percebe que esse caminho não é pra ele. Sorte pra ele que resolveu ser sincero, ou para qualquer outro que independente da sexualidade resolveu abrir o jogo e encarar seus sentimentos como o número um da lista. Amor hetero-gay eu já citei, mas também há os amores hetero-lesbicos. “Canções de amor”, filme francês com Louis Garrel, traz uma paixonite entre a personagem lésbica Alice e um homem. Porém esse filme traz o contraponto que eu desejava, o personagem de Louis Garrel neste mesmo filme tem um caso com um cara, exato, o caso contrario à “heterossexualização” e isso perdoa qualquer outro ponto de vista, pois na vida há mudanças sejam elas para o comum ou inusitado. Também vale ressaltar que em “A razão do meu afeto” o gay termina com um namorado no final, em “O casamento do meu melhor amigo” haverá amizade/amor e não o fogo de um casal, em “Baby Love” o personagem gay continua sendo gay, em “Will & Grace” eles sempre pareceram casal, e em “Canções de amor” há uma trama muito complexa que envolve coisas muito além das sexualidades. Então considerem esse texto como um lapso que conseguiu não chegar a ponto nenhum a não ser o direito de ir e vir de cada pessoa. E eu só começarei uma nova discussão se alguém me disser que o Brian (Queer as folk) e a Shane (The L world) viraram um casal.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

EMA 2008 (soltando o veneno)

Ontem, em Liverpool, ocorreu o EMA (Europe Music Awards) e como toda boa premiação não poderia faltar gafes, micos e muita abobrinha para falar. Se você está pensando que eu vou ficar aqui falando dessa baixarias ridículas do ser humano e que sempre acontecem em transmissões ao vivo, está certo como 2 +2 são.... Quando souber a resposta te digo!
Comecemos com o premio de apresentadora cereja do ano, bonitinha, gostosinha, porém péssima apresentadora. A Katy Perry arrasou na sua apresentação “sou tapadinha, mas se eu for gostosa e já tiver beijado meninas está tudo bem”. Eu amo a Katy, mas ela é destrambelhada demais pra apresentar qualquer coisa, Jamais chamem a Katy para apresentar nada, nem cantar bolinhas de bingo.
Ponto negativo para a péssima apresentação. Ponto positivo para os figurinos e caras de “querido eu sou a cereja que faltava no seu bolo”.



Outro comentariosinho básico. P!NK que roupitcha era aquela? Minha bisavó usa cortinas melhores! Mas se tratando de P!NK temos que dar graças a Deus de ela não aparecer nua, só com uma foto do Obama escondendo as vergonhas.

Beyonce, my fucking God, quando essa mulher canta é pra botar o povo no chinelo né? Alguém, pergunte pra Britney, que ficou em casa cuidando dos filhinhos, se ela sabe fazer igual. Não faz. Mesmo vestida de sei lá o quê listrado ela estava maravilhosa. Enfim Beyonce, prêmio de coragem por usar um modelito a lá Jaspion e Ultraman.



Prêmio de eu não sei o que falar, to hiper bêbado e agora pra passar o tempo vou cantar a mulher dos outros vai para o Jared Leto que além deste ganhará o prêmio de Faustão do EMA, queria saber quando foi que ele emprestou o microfone por mais de 3 segundos... 30 seconds to mars, e todo o resto com o microfone.
Impossível não recomendar o arraso que foi o show do The Killers, na minha opinião o melhor do ano, mesmo que cause labirintite em outros, brincadeirinha.

Comentário mais que básico... A Katy é a minhoquinha da minha maçã... E assim ela disse que em 2008 sua banda favorita é The Ting Tings... Eu sei Katy eles arrasam...
Show da Duffy, não, não houve cervejada by Simpsons. A Duffy cantou, nem bem nem mal, fazer o que, eu a amo, mas querer comparar essa voz com a da Amy Winehouse complica, né? Antes a Amy que mesmo bêbada tem sempre um vozerão, de quem caiu no rum, mas é vozerão.

E chega a hora da salvação “para mim ele não é Sir., Ele é um Lord” assim juntam-se no palco a dupla da paz, Bono Vox e Paul McCartney, é duro pensar em alguém que merecesse menos ser premiado tão especialmente que o Sir. McCartney e melhor que o Bono pra entregar o prêmio só a Lady Di.

Depois teve a P!NK quebrando tudo, botando o povo pra correr, e acabando geral com uma briga de travesseiros com pessoas de trajes íntimos, delicia, se bem que quando as penas começaram a encher a senhora confusão foi duro segurar as travesseiradas mortais da mais que loira, P!NK.
No fim da apresentação a Katy tentou fazer uma performance menino-menina, não conseguiu ganhar o prêmio de “sexo indefinido” esse prêmio vai para o Bill, vocalista do Tokyo Hotel, pois nem ele sabe a que sexo pertence.

Para terminar teve mais Katy, que além de beijar garotas também sabe outras músicas, não diga, seria legal descobrirem que a garota tem um CD e não um single.
Kisses! Premiação ótima e Shows de tirar o fôlego, apresentadores de .... que um bom motivo pra assistir o Canal do Boi.



Já ia me esquecendo que o premiado com artista do ano deve ser o Obama, pois ele apareceu mais que a Katy, a Britney, ou mesmo qualquer outro, ele estava na boca de todos, e por incrível que pareça, menos na do Bono. Obama é o Rei do EMA, vote nele para músico salvação do ano.

Premiações gerais:

Europe’s favourite act - Emre Aydin (da Turquia)

Rock out - 30 seconds to mars

Ultimate urban - Kanye West

Act of 2008 - Britney Spears

New act - Katy Perry

Best act ever - Rick Astley
Most addictive track - P!NK “So What”
Headliner - Tokyo Hotel
Album of the year - Britney Spears (Blackout)

*Fotos e informações mtv.com.br/ema, mtv.com e mtv.uk

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

The Killers & EMA

Para dizer que encontrei o melhor show de toda a história dos MTV Awards está aqui este post, não só por amar a banda, mas foi a melhor montagem, sons e efeitos que já vi em um EMA.

Vejo se ainda posto os meus premios especiais... Supresa...

Fiquem com o video do The Killers - Human.