BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pra bombar!

Hoje tem-se como padrão corpos masculinos atléticos, malhados, 0% de gordura e por que não bombados? A verdade é que não são todas as pessoas que tem pique e disposição para acordar cedo e ir malhar, e também há os que dizem que antes uma mente calibrada e shape de grilo que um corpo musculoso e a cabeça vazia. Não sejamos radicais é possível manter um corpo belo e atraente, não necessariamente como o de um halterofilista, e uma mente sã (além do mais como diz a frase “corpo são, mente sã”). Por outro lado as mulheres sentem como regra exercitar-se, principalmente depois de uma adolescência despreocupada ou ao chegar da idade em que o corpo perde colágeno e junto as formas esbeltas, não são todas, mas a mulher do século XXI tende a ser mais vaidosa e lutar contra a idade, além de almejar os corpos modelo.
Com a medicina e técnicas de fitness aprimorando-se fica fácil dizer “bye bye” às rugas, flacidez, estrias, celulite e aqueles quilinhos indesejados. Isso tudo basta a força de
vontade e uma graninha pra comprar os produtos que auxiliam a manter saúde e boa forma.
Para manter a saúde e a boa forma o segredo começa pela boca, pode parecer clichê, mas é o primeiro passo para viver com saúde e boa forma. A primeira atitude deve ser “banir” alimentos com excesso de gordura e excesso de açúcar, trocar os alimentos como o arroz, pães, entre outros, por produtos integrais, optar sempre por grelhados, aumentar o número de frutas, legumes, cereais, iogurtes à dieta, e por último e não menos importante comer a cada 3 horas, caso você coma uma ou duas vezes ao dia, tentando emagrecer, o seu corpo pensa que aquela comida é uma raridade, e aí já viu tudo que é ingerido vira gordura e há grandes chances de ganhar uma anemia de brinde, fora uma gastrite.
Para começar pode-se fazer exercícios em casa, sempre antecedidos por um bom alongamento que auxilia o corpo a aquecer-se e estar preparado para receber os exercícios sem qualquer lesão. Depois um aquecimento variando de esteira a bicicleta, podendo ser substituído por uma caminhada, o que já dá uma enxugada na aparência, mas que tem que ser levado a sério e com uma freqüência que tem como recomendada 6 ou 5 vezes por semana com o domingão da lasanha (sem lasanha, ou com uma lasanha cheia de proteínas e 0% de gordura) para descansar, e o assunto é sério, o excesso pode causar lesões, além de ser extremamente necessário usar um tênis apropriado - com sistema de amortecimento, poros para a respiração dos pés, nem pense naquele seu All Star velho que está com a sola pelos dias da morte - e de preferência roupas claras e que não sejam quentes. O próximo passo é procurar um especialista - não vale nenhum vizinho bombado ou vizinha de 40 com corpinho de 20, a não ser que eles tenham diploma em educação física - para te direcionar e recomendar exercícios indicados para o seu tipo aeróbico e desejos de transformação. Siga a risca os exercícios e o resultado aparecerá, não do dia pra noite, e sim com empenho e bom acompanhamento.
Não podendo esquecer que a musculação não é o único método de tonificar a musculatura, também pode-se fazer esportes como futebol que auxiliam o desenvolvimento das pernas, natação que auxilia principalmente o desenvolvimento dos membros superiores, esportes de luta, de quadra, campo ou mesmo uma partida de bocha, por que não?


Acredite, escrever essa matéria me deu um gás pra começar a malhar... em breve exibirei um físico mais encorpado, em breve.


Baseado em textos da revista DOM e revista BOA FORMA (Que possui otimas dicas no seu site).
Notas músicais:
  • A nova música do The Killers é ótima, porém triste. Desejar o que do The Killers? Nada mais que um ótimo som, Human está aprovada e tem a cara da banda. Fácil de ser baixada, mas é melhor que seja comprada, né?
  • Inusitada! Amy Winehouse compra uma máquina um tanto quanto incomum, maquina essa para misturar drogas a algodão doce. Que bonito. A idéia foi de Mick Whitnall (guitarrista do Babyshambles), está maquina vai dar um charme a mais às festas "Coke and Candy" (cocaína e doce) de Amy Winehouse. Notícia segundo o site Blitz.
  • Entrando na onda de doces Britney Spears lança perfume com aroma de cereja. O máximo, não é? Agora de clipe novo e com cabelo ela resolve lançar perfume, será que a Madonna vai lançar um com sabor Hard Candy?

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Em fila que lá vem a diva.

Muito tempo sem postar e é o que dá. Vontade bruta e muitos assuntos.

MADONNA está vindo! Pronto era o que todos precisavam pra sair correndo e fazer fila. Isso é o que um verdadeira diva faz, pessoas dormem nas filas, ligam zilhares de vezes no Center call e se decepcionam ao saber que o seu ingresso está esgotado.
Eu não havia me preocupado, não tenho grana, Madonna é Madonna, mas sem dinheiro nem o pôster dela eu compro. Depois de um tempo o que eu descubro? Seria um desempregado em breve e com o desemprego vem a rescisão de contrato e dinheiro. Dinheiro obviamente empregado em: MADONNA. Liguei no Center call e tudo o que recebi foi, “esgotou faz tanto tempo que não temos mais nem o cheiro dos ingressos por aqui.”. Gastei então o meu dinheiro com roupas e balada, paguei contas e estava só com 150 reais restantes, eu sobreviveria... Não até que a noticia me abalou, vai abrir mais um show em São Paulo. Pensei - O que faço? O que faço? Eu queria tanto ir na pista VIP, mas estar com a Madonna já é suficiente.
Peguei o meu dinheiro e me juntei com um amigo na fila no ginásio do Ibirapuera, éramos o número 88 e era claro pra nós que conseguiríamos os nossos ingressos, eu pra pista normal e ele pra pista VIP, porém todos na fila queriam VIP. Isso nos amedrontou, entretanto um sagitariano que se preze é sempre positivo.
Na fila conhecemos pessoas muito legais, muitas que comprariam ingressos para outras pessoas, além dos delas mesmo, pessoas que pretendiam dar o ingresso a parentes como presente, etc... Com o cair da noite do dia 13 o frio vinha chegando e os muitos cappuccinos que tomei eram pouco, não queria beber álcool, principalmente pelo fato de eu já ter bebido cerveja e aquilo ter me dado aperto na bexiga. Meu amigo, Edi, estava de chinelo e bermuda, ordenei que ele fosse urgente trocar de roupa, após muita insistência ele foi, já passava da meia noite e o frio tornava-se cortante, vagarosamente chegou a garoa e depois uma chuva de lavar a alma.
O dia estava muito frio e eu começava a ficar preocupado com o Edi, pois ele mesmo indo de taxi não me atendia no celular.
A chuva foi se intensificando, e tudo o que eu conseguia pensar era no minha cama e um copo quente de chá. Ao meu lado haviam pessoas se cobrindo com lonas, o que fazia a água deles escorrer diretamente na minha perna. A noite custava a passar com a chuva e a falta de quem conversar, principalmente porque só se falava com estava debaixo do seu guarda-chuva. Minhas pernas estavam congelando e entre um e outro cigarro eu tentava me manter firme ali, mas o frio impedia isso. Logo se ouviu o grito da Cida, mulher que estava na minha frente “Não olha, mas um sapo está vindo pra cá.” estávamos não só acompanhados do mau tempo, como também de um animal que não me é de agrado algum, ele vinha de dentro da área do ginásio em nossa direção.

A chuva foi passando e quando o Edi apareceu a chuva foi embora, eu estava encharcado, ele também, ele havia pego chuva antes de encontrar um taxi pra voltar. Entre conversas e gotejos nós ficamos esperando que o portão abrisse, o portão abriria às seis, e com o portão a esperança de comprar os VIPs que todos esperavam.
Para encurtar a história que se fosse relatada passo a passo seria uma ode vamos direto para a abertura dos portões, necessariamente uma hora antes da abertura. Uma hora antes da abertura dos portões já havia confusão, gente tentado pular o portão e sendo puxada de volta para a fila, barracas desmontando e cambistas encrencando com a galera, haja fôlego.
Na hora da compra dos ingressos se organizaram duas filas, uma para usuários de cartões Bradesco e American Express e outra para não usuários. Fomos para a fila de usuários dos cartões, e para a nossa surpresa não haviam ingressos para a pista VIP, indignados protestaram e prometeram usar da advocacia para botar os pingos nos is, a revolta impôs que não fossem comprados ingresso algum antes da chegada dos VIPs, pois era injusto esperar tanto pelos ingressos e eles nem serem postos a venda. Após muita conversa e discussão o organizador conseguiu uma remessa de 100 ingressos para a pista VIP, o que não daria nem pro cheiro, e após protestos conseguimos comprar os ingressos, o Edi para a pista VIP, um ingresso inteiro, pois a meia entrada acabara uma pessoa antes de nós. Eu comprei o ingresso do Edi para o dia 18 de dezembro e até lá estarei me preparando, tenho que melhorar meu inglês para poder cantar todas as musicas em qualquer embromation. Kisses e até a minha próxima peripécia.